banner-fernandoc

Arquiteto faz reflexões sobre o ser humano em novo livro

Fernando Castilho, nascido em São Paulo em 1954, é arquiteto formado pela Universidade de  São Paulo, especializado em planejamento urbano e professor. Foi Secretário Municipal de Habitação e Meio Ambiente, trabalhou em projetos ambientais e lecionou no Japão. Agora, como escritor, lança a obra “Depois que Descemos das Árvores”, uma contemplação sobre o ser humano, fruto de décadas de construção de pensamentos e investigação.

Em entrevista ao Blog Autografia, o autor conta um pouco mais sobre a obra do seu ponto de vista: “minha obra é uma reflexão sobre a história do ser humano na Terra. Discorro sobre temas da humanidade como religião, amor e sexualidade, ética, poder, família, etc., comparando reminiscências de minha infância e juventude com as vivências do ser humano, desde que se tornou homo erectus, passando por homo sapiens, pelos gregos antigos, pelo homem medieval, homem pós revolução industrial e homem contemporâneo”.

“Depois que Descemos das Árvores”, dividido em capítulos segundo os temas abordados na obra, desmistifica opiniões atuais sobre o ser humano: “por exemplo, demonstro que a sede por poder, a falta de ética e a violência, longe de serem características do mundo atual, sempre estiveram presentes na história da humanidade, agravando-se em certos períodos e amenizando-se em outros, como em círculos”, explica Fernando.

O autor compartilha também que a inspiração para escrever o livro veio de desconfianças que surgiram após a leitura de alguns livros, como os de Zygmunt Bauman: “através de muita pesquisa, investigação e leitura, pude constatar que em outras épocas o ser humano já havia passado por muita coisa que está vivendo hoje. Como em círculos”.

Fernando finaliza contando sobre é o sentimento de publicar a obra, produzida durante tanto tempo: “a sensação é muito boa, afinal, foram anos de escrita. Daqui pra frente, tenho dois projetos em andamento, diferentes deste livro, mas já penso em uma continuação baseada em outros conceitos que estou adquirindo com o tempo”.

“Depois que descemos das árvores” está disponível para venda em nossa loja online. Adquira seu exemplar clicando aqui.

2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
banner-lentesavulsas
Jornalista lança ficção policial sobre chacina em pequena cidade mineira
BANNER-MURILLO
Vencedor do Prêmio Sarau Brasil 2018 lança livro sobre crises existenciais contemporâneas
lancamentos-770x248
Lançamentos da Semana
banner-unicornio
Professor lança releituras de lendas e folclore brasileiro em livro ilustrado
aaa
Publicitário lança livro de crônicas sobre o que é melhor que sexo