4-autores-inspiradores-para-quem-quer-escrever-um-livro.jpeg

4 autores inspiradores para quem quer escrever um livro

A leitura tem sempre um papel primordial como suporte na hora de escrever. Mas não importa o quanto você leia ou pratique a sua redação, não há escritor iniciante ou experiente que já não tenha passado pela síndrome do papel em branco.

A falta de inspiração ou de referências para criar um material novo não é apenas um acontecimento indesejado, mas sim uma parte natural do processo de escrita. Por isso, é importante que você conheça alguns autores inspiradores para ajudar no seu trabalho e estimular novas ideias.

No post de hoje, você vai conhecer 4 escritores que influenciam e encantam outros escritores. Confira!

1. Fernando Pessoa

Fernando Antônio Nogueira Pessoa foi o poeta, escritor e representante mais importante do modernismo em Portugal. Além de ter traduzido várias obras do inglês para português, e vice-versa, o autor usou muitos tipos de pseudônimos diferentes em suas obras.

Isso quer dizer que alguns de seus trabalhos foram assinados com seu próprio nome e outros com heterônimos diversos. Cada um deles tinha uma personalidade e estilo literário próprio, o que pode servir como um manual para quem deseja adaptar sua linguagem para públicos diferentes.

2. Clarice Lispector

Entre os autores inspiradores mais famosos do mundo, eis uma poderosa fonte para aqueles escritores que desejam inovar.

Clarice Lispector é uma das autoras e jornalistas mais apreciadas da literatura modernista brasileira. Isso porque, com sua abordagem intimista, ela conseguiu inserir elementos sentimentais de forma criativa e única em seus textos.

Priorizando a expressividade e a liberdade do pensamento, a introspecção marcante da escritora é algo que deve ser observado por todos aqueles que precisam de uma inspiração mais original para trazer sensibilidade ao texto que desejam escrever.

3. Gabriel García Márquez

O colombiano é um dos autores inspiradores mais conhecidos no mundo. Famoso por Cem anos de solidão, uma renomada obra de realismo mágico, foi vencedor do Nobel de Literatura em 1982.

O escritor, jornalista e editor é um exemplo de disciplina e foco, já que, para criar sua obra-prima, costumava se desligar do mundo diariamente para exercitar a imaginação que marca seu trabalho e também para explorar ao máximo o seu potencial criativo.

4. Oscar Wilde

Além de poeta e escritor, Oscar Wilde também foi um aclamado dramaturgo de origem irlandesa, que se dedicou a diversos gêneros literários. Devido à sua especialidade em criar constatações caracterizadas pela ironia, cinismo e sarcasmo, ele influencia diversos autores até hoje.

Os escritores mais artísticos, que buscam por roteiros originais e personagens marcantes, podem se inspirar em suas novelas, poesias, contos infantis e dramas para escreverem suas próprias histórias.

Sabemos que criar um livro é um processo difícil e complexo, que depende de muito esforço mental, energia e boas referências. Por isso, esperamos que esta pequena lista ajude você a identificar e trabalhar as semelhanças desses autores com o seu próprio jeito de escrever.

Gostou do post? Conhece algum outro escritor que mudou o universo da literatura? Aproveite a oportunidade para nos contar quais são os autores inspiradores que mais influenciam o seu estilo e deixe seu comentário!

Postagens relacionadas
Saiba_como_e_por_que_começar_a_escrever_um_livro.jpg.jpeg
Saiba como e por que começar a escrever um livro
voce-sabe-como-escrever-uma-novela.jpeg
Você sabe como escrever uma novela?
Aprenda a superar um bloqueio criativo ao escrever um livro
Aprenda a superar um bloqueio criativo
5-dicas-para-escrever-um-livro-infantil24779
5 dicas para escrever um livro infantil
Depositphotos_85881532_m-2015.jpg.jpeg
3 dicas para escrever um livro de romance

Comentários no Facebook