x_dicas_de_aplicativos_incriveis_para_escritores.jpg.jpeg

5 dicas de aplicativos incríveis para escritores

Que todo escritor passa horas e horas olhando o papel, tentando ter ideias mirabolantes e lendo muito, isso todos sabem. Mas, como organizar todas as ideias que surgem com toda essa leitura em um único lugar? Como aproveitar toda a tecnologia existente para facilitar a nossa vida?

Atualmente, é possível escrever e pesquisar inúmeros dados e informações em qualquer lugar da internet. Além disso, a tecnologia traz a conectividade, ou seja, a possibilidade de trabalhar em conjunto com outros colaboradores pode contribuir ainda mais para um projeto.

Pensando nisso, separamos para você, que trabalha construindo textos, uma lista com os 5 aplicativos para escritores que vão te ajudar muito no seu dia a dia. Confira!

Para ajudar na organização 

IA Writer

Para aqueles que são mais desligados, que ficam imaginando o mundo da lua, o IA Writer é um ótimo aplicativo. Com uma interface minimalista e bem nostálgica, já que ele utiliza fonte de uma máquina de escrever, o aplicativo possui apenas o básico para os escritores. 

yWriter

Com um nome bem parecido, outro aplicativo para o escritor organizar as idéias é o yWriter. Ele é simples de usar e, o melhor, divide o livro em capítulos e cenas. Ou seja, a escrita fica muito mais centrada e as ideias, mais encaixadas, conforme os capítulos vão sendo escritos. O yWriter também ajuda a criação de personagens e cenários. E para os viciados em post its e anotações, o aplicativo tem a função de acrescentar anotações, imagens e comentários durante o processo de criação do livro.

Evernote

Outro aplicativo conhecido por todos, pois serve como um grande bloco de notas, é o Evernote. O aplicativo está disponível para os celulares também, o que ajuda muito nos momentos de inspiração, que podem acontecer em locais públicos e sem computador. Os recursos do programa permitem ao usuário realizar pesquisas complexas, como, por exemplo, documentos em pdf anexados às notas. 

Para armazenar melhor

Além dos aplicativos que te ajudam a escrever e a se concentrar no livro, os escritores precisam ter em mãos aplicativos que ajudem a armazenar documentos de pesquisa, ideias, fotos e, até mesmo, o próprio livro. 

Dropbox

O primeiro e mais famoso aplicativo é o Dropbox. Funcionando como uma nuvem, o Dropbox armazena inúmeros GB em uma conta vinculada ao seu e-mail. Com isso, em qualquer lugar em que você queira parar para escrever, mesmo longe de casa, todas os seus documentos estarão organizados em pastas.

Minhateca

Outro bom local para armazenar informações e, principalmente, ter acesso a livros e informações disponibilizadas por outras, é o site Minhateca. Ele funciona como uma espécie de rede social, que foi desenvolvido para a web, mas possui um app para Android. 

O Minhateca é um serviço online gratuito e colaborativo. Ou seja, escritores de todo o mundo compartilham textos, imagens e arquivos por nuvem. A busca pode ser feita por autores e títulos. Mas a dica é: apenas os textos que são disponibilizados aparecem na busca — se você não quiser essa disponibilização, pode usar a plataforma apenas como nuvem.

Se você gostou das nossas dicas de aplicativos para escritores, que tal comentar no post? Deixe você também outras opções criativas e fáceis de aplicativos e métodos para ajudar na hora de organizar e colocar as ideias no papel.

Postagens relacionadas
4-filmes-sobre-escritores-que-vao-inspirar-sua-obra-literaria.jpeg
4 filmes sobre escritores que vão inspirar sua obra literária!
Saiba_como_e_por_que_começar_a_escrever_um_livro.jpg.jpeg
Saiba como e por que começar a escrever um livro
escritores-iniciantes-5-dicas-para-nao-errar-em-sua-primeira-obra.jpeg
Escritores iniciantes: 5 dicas para não errar em sua primeira obra
60777-x-melhores-maneiras-de-se-concentrar-enquanto-escreve
6 melhores maneiras de se concentrar enquanto escreve
Depositphotos_85881532_m-2015.jpg.jpeg
3 dicas para escrever um livro de romance

Comentários no Facebook