Advogado lança obra sobre os impactos da COVID-19

O autor Alexandre Gossn, advogado apaixonado pela arte de contar histórias lança a obra “Chapados de Cloroquina”. No livro, Alexandre reflete sobre a COVID-19 e os impactos que a pandemia nos trouxe.

Em entrevista ao Blog Autografia, Alexandre conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Artisticamente, sofri duas influências enormes na família: minha avó e tio paternos. Meu tio era um cartunista de mão cheia e em geral, desenhava primorosamente, além de dotado de um senso de humor incrível. Minha avó era uma excelente pintora e era uma ótima leitora. Quando tinha 13 ou 14 anos, ganhei dela como presente de aniversário O Tempo e o Vento de Érico Veríssimo. Nunca mais parei de ler”.

Em “Chapados de Cloroquina”, Alexandre analisa a pandemia a partir de 3 pontos, a constatação, o estupor e a esperança. Na constatação, fala sobre o susto com a falta de empatia da sociedade pelos mais fracos, doentes, idosos e pobres. No estupor, apresenta com evidências, provas e boas fontes de dados uma mensuração do colapso na saúde e aponta as prováveis causas do que considera ser apenas a ponta do iceberg. No último tópico, esperança, recorda que o ser humano é dotado de dois instintos, competição e cooperação, onde reafirma sua esperança de que que possamos resgatar a humanidade desta crise anêmica de empatia.

A inspiração para escrever o livro veio de assistir em dezembro e janeiro as festas com centenas, às vezes milhares de pessoas se aglomerando enquanto a segunda onda da pandemia matava quase 5000 pessoas por dia.

 “Pensei naquele momento: o que afinal morreu no ser humano que ele não se sensibiliza com isso? Por que não estamos nos indignando com essa situação, especialmente porque poderíamos estar vacinando a população desde no mínimo, dezembro de 2020.”, relata o autor.

Para Alexandre, publicar o livro traz, acima de tudo, a sensação de dever cumprido: “Sinto que cumpri uma espécie de promessa. Como se a caneta tivesse me pedido para escrever a obra. Minha expectativa é que as pessoas reflitam sobre a necessidade de fomentarmos a empatia, inclusive, a tornando parte do currículo escolar. Não podemos admitir que dentro de 20 a 30 anos, as pessoas reproduzam o mesmo vil e vulgar comportamento da nossa sociedade nesta pandemia ” finaliza. O livro “Chapados de Cloroquina” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Professora lança obra sobre a necessidade de inclusão de alunos deficientes
Lançamentos da Semana
Inspirado em jogos de RPG, autor lança obra de fantasia medieval
Formada em turismo, autora lança livro sobre os desafios da vida através da fé