banner-controverso

Alexandre Azevedo lança coletânea de poemas reflexivos sobre a sociedade

O escritor Alexandre Azevedo, já autor da obra Formas de ver o mundo em poemas, lança seu novo livro com a Autografia na Bienal do Livro 2019, a coletânea de poesias Controverso, que reflete e faz uma análise sobre a sociedade atual. Alexandre, que era sub-oficial da Marinha Mercante, agora se dedica à escrita e busca tocar o leitor com seus textos.

foto autorApós ter sofrido vários traumas ao longo de sua vida, o autor ficou impedido de embarcar e trabalhar na Marinha – por conta disso, focou na sua carreira de escritor. Em entrevista ao Blog Autografia, Alexandre conta o que a literatura significa para ele: “hoje eu busco, por meio dos meus poemas, dar voz ao que eu sinto e dar voz aos sentimentos alheios, pois percebi que posso ajudar os outros por meio de minhas palavras”.

A ideia para escrever Controverso surgiu de um momento passado em sua vida. No feriado do dia primeiro de maio de 2018, dia do trabalhador, Alexandre viu um morador de rua embaixo da janela do seu quarto, dormindo em meio ao lixo, enquanto o resto da população aproveitava o feriado: “nesse dia, eu decidi escrever um livro com poemas que tratassem de assuntos que estão ligados à vida de todos de forma direta ou indireta, poemas controversos, poemas que possam gerar novos entendimentos ou trazer novos pontos de vista sobre determinados assuntos”, explica ele.capa-controverso-300519

Alexandre conta também como foi a produção da obra com a Autografia: “no meu primeiro livro, eu cuidei de 90% da produção, do miolo até a imagem da capa, deixando algum espaço para o conhecimento profissional da minha produtora, Tamiris Coelho. No livro Controverso, eu optei por deixar a produção do livro nas mãos da Tamiris, visto que eu já tinha a experiência anterior com ela, onde pude constatar a grande eficiência dela como profissional. Ela, junto com a equipe da Autografia, realizou um trabalho que superou qualquer expectativa minha”.

Para o autor, lançar o livro é uma esperança de que suas palavras toquem os corações do público: “para os leitores, eu deixo aqui uma mensagem curta. Se quiser mudar o mundo, comece mudando a sua forma de enxergar o mundo! Busque sempre ver o que há de melhor e dê o seu melhor para que o mundo comece a mudar”, finaliza.

O livro Controverso será vendido a partir da Bienal do Livro 2019. Formas de ver o mundo em poemas já está a venda em nossa loja online, através do link: http://www.autografia.com.br/loja/formas-de-ver-o-mundo-em-poemas/detalhes. 

CTA_Tudo-(tudo-mesmo)-que-vocà-precisa-saber-para-lanáar-um-livro-02
CTA-2
2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
podcast-autografia
Confira o novo programa da Rádio Autografia, com André Gabeh, do livro “Suburburinho”
lancamentos-770x248
Lançamentos da Semana
banner-sergio-01
Livro de ficção busca despertar e encorajar os sonhos dos leitores
salome-blog1
C. B. Godoi traz romance antigo entre dançarina e guitarrista em novo livro
IMG_3340
Livro sobre manifestações de 2013 joga luz sobre História recente do país