André Gabeh lança continuação de Suburburinho, pelo selo Subúrbio Editorial

Após o sucesso do livro Suburburinho, lançado pela Autografia em 2018, André Gabeh, cantor, compositor, desenhista, pintor e escritor, traz o segundo volume da obra: o Suburburinho 2 – Chuvas, Desmaios e Tira-Gostos. O livro, do selo Subúrbio Editorial, traz a balbúrdia dos quintais suburbanos, onde ninguém sabe como é uma vida tranquila e pacata. Na continuação, o autor traz mais histórias e se aprofunda nos personagens apresentados no primeiro volume.

Na obra, André conta sobre várias situações que viu e viveu durante a sua infância e adolescência. São histórias do seu dia a dia, da sua família, vizinhos e de pessoas próximas a ele. Mudando os personagens, lugares e a época, para dar linearidade ao livro, ele fala sobre os bairros de Cascadura, Pilares e Engenheiro Leal, por onde morou, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Blog Autografia, André Gabeh conta mais sobre a produção da obra: “Quando eu escrevo eu gosto de localizar os meus personagens no subúrbio, mas eu gosto de sair do estereótipo do suburbano escandaloso, e, ao mesmo tempo, gosto de dar um tom surreal, que é natural de alguns lugares do subúrbio. Gosto de falar da humanidade das pessoas, comum a todos, de todos os locais – mas que, pelo filtro suburbano, ganham uma característica de resistência e sobrevivência. Meu livro fala sobre um subúrbio de dentro pra fora”.

Segundo André, a inspiração para escrever o livro veio, principalmente, das mulheres da sua vida e que o cercam: “as mulheres suburbanas, inspirado pela minha mãe, minhas amigas, minhas tias, que sempre me deram essa noção de que há mulheres muito fortes e marcantes pela vida”, conta ele. O autor também compartilha a sensação de publicar o livro e o que espera daqui pra frente: “É muito gostoso, porque o livro foi solicitado devido ao sucesso do primeiro. Ter essa oportunidade me dá uma alegria imensa, foram 100 livros vendidos na pré-venda e saber que as pessoas estão interessadas dá uma sensação de que você está fazendo uma coisa legal pro outro. Estou muito feliz”.

“Eu quero agradecer muito, porque é um momento de grande gratidão e alegria por estar colocando mais um filho no mundo. Por saber que é um trabalho que existe porque foi pedido pelas pessoas que leram o primeiro, que gostam do que eu escrevo. O nascimento do Suburburinho 2 é uma dependência direta da vontade e do carinho do outro, obrigado”, finaliza.

Adquira o seu exemplar Suburburinho 2 – Chuvas, Desmaios e Tira-Gostos em nossa loja online, clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Programação Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Lançamentos da Casa Autografia na FLIP continuam neste sábado
Lançamentos da Semana
Ressocialização de egressas do sistema prisional paulista é tema de livro
Autografia lança novo selo de literatura fantástica na Bienal 2019