Autobiografia espírita traz história de superação da médica Clarice Campos

A médica pediatra Clarice Campos lança “E Viva Jesus!”, um livro que conta as vivências pessoais da autora, relacionadas com o espiritismo, sua religião. Na obra, Clarice aborda as dificuldades que todos passam durante uma encarnação, além de outros temas como amor, família, perdão e esperança, relatados a partir do mundo material em que vive, mas relacionados com os ensinamentos de Cristo. 

Em entrevista ao Blog Autografia, Clarice, casada e mãe de duas filhas, conta mais sobre a obra do seu ponto de vista: “Como o livro é uma espécie de autobiografia, conto boa parte da minha trajetória nele. Não sou escritora, sou médica, profissão que exerço com muito amor. Apesar de gostar muito de ler, não imaginei que escreveria um livro nesta encarnação. Vejo esta obra como uma sementinha que há de ser transportada até encontrar os corações onde irá florescer”.

“E Viva Jesus!” é dividido em três partes: na primeira, Clarice conta um pouco da sua própria história e das motivações para produzir a obra; na segunda parte, aborda como as vidas passadas  podem influenciar a atual: “Isso ocorre embora nenhum fato de qualquer vida pregressa tenha o poder de determinar se podemos ou não ser felizes na vida que estamos vivendo agora. Na terceira parte eu abordo como nossas ações na vida atual poderão influenciar nossas vidas futuras. Somos espíritos imortais a caminho da luz, e, ao mesmo, tempo autores e personagens no enredo do livro sagrado da eternidade”, explica Clarice.

A autora conta ainda sobre o processo de escrita do livro, que se iniciou em 2016, mas só agora sentiu a história madura o suficiente para ser publicada: “Embora não seja um livro psicografado, seria muita pretensão achar que escrevi a obra sozinha. No Livro dos Espíritos, publicado por Allan Kardec, está escrito: ‘Os espíritos estão em todos os lugares, povoam infinitamente os espaços. Estão sempre ao vosso lado, vos observam e agem entre vós sem os perceberdes, porque os espíritos são uma das forças da natureza e os instrumentos dos quais Deus se serve para a realização de Seus desígnios providenciais’. Espero que possamos viver de forma que os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e, sobretudo, as nossas ações, estejam alinhados com o Pai. E Viva Jesus!”, finaliza a autora.

“E Viva Jesus!” está disponível em nossa loja online. Adquira seu exemplar clicando aqui

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Conheça a obra “Szabo”, ficção que envolve mistério, espionagem e enigmas
Confira o novo programa da Rádio Autografia, com Jaylla Duarte e “O Meu Mapa Astral”
José Leonídio lança segunda obra da pentalogia “A Casa dos Deuses”
Cineasta lança história leve e despretensiosa sobre a solidão
Autografia na Bienal Internacional do Livro de São Paulo