Autor lança drama que aborda incesto e traições em diferentes visões

O autor Valcir Farias lança o drama “O Alvorecer de uma Lágrima Suja”, obra que conta, em três visões diferentes, a mesma história. O livro traz a trajetória de um homem sem escrúpulos, que decide se confessar a um padre, trazendo à tona seus atos de abusos às mulheres de sua família, incestos, traições, morte e religião, numa densa, dinâmica e chocante narrativa.

Em entrevista ao Blog Autografia, Valcir conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Passei minha primeira infância nos bairros Rio Comprido, Catumbi, Santa Tereza, Alto Boa Vista, Morro do Querosene, Estácio, Morro de São Carlos e depois Vila da Penha e Quitungo. Depois, vim pra Minas Gerais, aos 7 anos de idade, onde me casei aos 20. Tive a honra de ser pai de 5 filhos, estudei, me formei em administração e tenho mestrado e doutorado na área. Hoje sou diretor de uma Faculdade”.

“O livro é dividido em três partes. A primeira visão, a do tio, que está moribundo, é uma confissão a um padre sobre todas as suas atitudes inescrupulosas em relação à sua sobrinha, à mãe dela, à sua esposa, aos filhos, aos amigos. Na segunda visão, esse tio apresenta ao padre o diário de sua sobrinha, no qual ela apresenta uma versão da relação vivida entre eles, diferente da apresentada por ele ao padre, que termina com uma carta suicida dela. A terceira visão é da empregada que conviveu com esse homem durante toda a vida, e é apresentada ao padre durante o velório do homem”, explica o autor.  

A inspiração para Valcir escrever o livro veio de escritores que aprecia, como Molière, Dostoiévski, Balzac, Autran Dourado, Graciliano Ramos e Nelson Rodrigues: “Escrever é um ato extremamente solitário e egoístico. O processo de escrita deve ser muito cuidadoso, pois as personagens começam a tomar vida própria. Por mais que se tenha definido um roteiro, estabelecido as características psicológicas de cada uma, conforme a obra vai avançando, o autor percebe que as personagens começam a ser autônomas”, completa ele.

Para o autor, publicar o livro traz diversas sensações ao mesmo tempo, como alegria e angústia: “A minha expectativa é que a obra possa trazer à baila várias discussões, pois, pela boca das personagens, são apresentados e discutidos filosoficamente temas muito sensíveis, como incesto, adultério, religião, Deus, morte, família. Quero que se sintam à vontade em criticar, discutir e apresentar visões diferentes das que as personagens colocam, filosoficamente, sobre esses temas sensíveis. Em breve outra obra, que já está sendo escrita, se apresentará para as nossas discussões. Um abraço a todos e desejo ótima leitura”, finaliza. A obra “O Alvorecer de uma Lágrima Suja” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da semana
Autora lança obra sobre empoderamento baseada na cultural oriental
Confira o novo programa da Rádio Autografia, sobre o livro “Profundo sono esperado sonho”
Jovem médico quer mudar o mundo em livro “Um Grão de Areia”
Artista Anna Marcondes reúne crônicas intimistas em novo livro