Autor lança obra infantojuvenil ilustrada sobre superproteção dos pais

O paulista Daniel Iasi, escritor, dramaturgo, ator e empreendedor, lança “A Fantástica Bolha de Marina”. O livro infantojuvenil, com ilustrações de Pedro Henrique Moutinho, traz uma história fantástica, mas que aborda temas atuais, principalmente a superproteção dos pais, algumas vezes exagerada e prejudicial às crianças e adolescentes. Na obra, a personagem principal Marina vive em uma bolha planejada pelo seu pai, para que nunca mais sofra com os problemas do mundo externo, como o bullying e as doenças.

Em entrevista ao Blog Autografia, Daniel conta mais sobre sua trajetória e sobre o livro: “Desde a minha infância eu tive o privilégio de estudar teatro, dança e música. Também sou formado em Propaganda e Publicidade. Hoje eu digo com todas as letras que eu sou um escritor, a escrita foi um feliz acidente em minha vida que surgiu durante a criação coletiva da minha formatura no Teatro-escola Célia Helena, em 2003. E pra chegar até aqui, eu também trabalhei quatro anos na ‘Casa do Teatro’ da atriz Lígia Cortez, atuei em novelas de 3 emissoras (Record, SBT e Globo) com pequenos papéis. Fiz muitos comerciais de TV, escrevi e atuei em peças. Eu sou um escritor que já se aventurou nas artes cênicas e não o contrário”.

A obra é dividida em 3 partes – a apresentação dos personagens e suas relações, o desenvolvimento de invenções elaboradas e a criação da bolha de Marina – foi inspirada em alguns outros contos, como “Os Três Porquinhos”, “Pinóquio” e na série “Black Mirror”: “Claro que essa bolha serve como metáfora também para nossas bolhas individuais que nos isolam diariamente de outras realidades vizinhas, como aqui onde eu moro, que a poucos quarteirões coexistem comunidades que apresentam um universo paralelo dessa bolha de prédios com muros eletrificados e portarias blindadas”, compartilha Daniel.

Para Daniel, publicar o livro depois de 8 anos de idealização traz a sensação de dever cumprido. Na produção, o autor contou com dicas de Cíntia Di Giorgi e Toni Brandão: “Eu desejo adaptar a obra para o cinema. Uma montagem teatral também me alegraria muito e eu já estava dando alguns passos neste sentido, antes da pandemia. Mas antes disso tudo, eu amaria levar este livro para as escolas e dialogar com os alunos sobre os temas do livro: isolamento tecnológico, bolhas tecnológicas, bullying, preservação do meio ambiente, pais superprotetores, amor de avó… São tantos os assuntos que eu não sei nem por onde começar. O livro tange em pontos ligados a psicologia, filosofia, ecologia… Seria um prazer trocar figurinha com os profissionais dessas áreas!”, finaliza. O livro “A Fantástica Bolha de Marina” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Confira o novo programa da Rádio Autografia, sobre o livro “Pulsação”
Superação da depressão com o poder da autoestima é tema de livro
Lançamentos da Semana
Novidades na Flip – Palavreiras 2019 e a nova Revista Autografia
Autografia na Bienal Internacional do Livro de São Paulo