Autora lança obra para auxiliar brasileiros que desejam morar na Austrália

A arquiteta e urbanista Nathalia Braga lança a obra Destino Austrália: como me tornei residente australiana sem sair do Brasil, para auxiliar brasileiros que desejam morar na Austrália. A autora, natural de Natal, no Rio Grande do Norte, é mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, e mora há dois anos na Austrália, com muitas histórias para contar ao leitor.

Em entrevista ao Blog Autografia, Nathalia conta que sua ida à Florianópolis para estudar foi decisiva na escolha de morar fora: “As boas amizades que fiz me ajudaram a vencer a distância da família e o certo isolamento causado pelo clima. Esse período talvez já tenha me servido de treino para o período na Austrália. Após dois anos em Floripa retornei a Natal e lecionei na Faculdade de Arquitetura da Estácio Natal. Em 2016, resolvi aplicar para o visto Skilled Visa para a Austrália, obtendo o mesmo quase um ano depois, me conferindo a possibilidade de vir como residente e todos os seus direitos inerentes”.

Destino Austrália: como me tornei residente australiana sem sair do Brasil é um guia para ajudar brasileiros que pretendem alçar voo e se lançarem rumo às terras australianas, seja para estudar ou para se fixarem como residentes: “A Austrália é um país incrível que oferece muitas oportunidades para pessoas de todo o mundo se desenvolverem profissionalmente ou estabelecerem suas vidas. A qualidade de vida, o life style e o clima nesse país são bastante convidativos. No livro dou dicas de visto, procura de trabalho, moradia, expressões locais e relacionamentos, ao mesmo tempo que pincelo com algumas de minhas experiências pessoais”, conta Nathalia.

Para a autora, escrever a obra se tornou uma terapia e ter seu livro publicado com suas ideias, experiências, dramas pessoais e dicas é indescritível: “Me faz repensar e refletir acerca de tudo que tenho vivido. Publicar é uma sensação única. Eu espero, com esse livro, poder ajudar outras pessoas a tomarem decisões, que sei que são muito difíceis e importantes, devido à grandeza do movimento que é mudar de país. Espero em breve também publicar a versão do livro em inglês”, relata.

“Convido a todos os leitores da Editora Autografia, interessados ou não em emigrar para a Austrália, a conhecerem um pouco da trajetória pessoal e profissional dessa potiguar e todos os desafios inerentes a uma mudança de país e cultura, que pode ser brutal e, ao mesmo tempo, bastante transformadora na vida de qualquer um. Pode te encorajar a dar o tão desejado próximo passo rumo ao desconhecido, seja um intercâmbio, uma sonhada viagem, uma mudança de emprego, ou, até mesmo (por que não?), uma mudança de país. Espero que vocês curtam a minha jornada!”, finaliza.

O livro Destino Austrália: como me tornei residente australiana sem sair do Brasil estará disponível em breve em nossa loja online. Fique de olho em nossas redes sociais!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
5 mitos e verdades sobre o hábito de leitura no Brasil
Resultado da promoção
Confira o segundo programa da Rádio Autografia, com Priscila Hirle
4 elementos básicos para escrever um livro de sucesso
LER Carioca agora na Biblioteca Parque