banner-txai-01

Biólogo lança obra sobre sua trajetória com mensagens motivacionais

Txai Evandro, biólogo, professor do ensino médio e pré-vestibular há 29 anos, lança agora sua autobiografia em “A Jornada de um Beija-flor – Diário de Bordo”. Txai, já autor de 33 livros em Ciências Biológicas e Biologia, é também teólogo, coach, ufólogo e universalista, palestrante sobre esses temas em festivais, simpósios e congressos.

A nova obra de Txai traz, principalmente, sua trajetória como pesquisador de culturas ancestrais e da medicina da floresta. O autor morou em aldeias indígenas, acampamentos ciganos, quilombolas e outros grupos para aprender sobre as culturas ancestrais e agora relata essa jornada de vida que começou aos seus 10 anos de idade.

Em entrevista ao Blog Autografia, Txai conta mais sobre o conteúdo do livro: “aos dez anos de idade, as frases vinham chegando e sendo colocadas em ordem cronológica. Cada capítulo, um mês. Cada dia, uma mensagem. O livro aborda em cada mês uma mensagem diária de cunho universal, em uma verdade, a verdade de um Beija-flor”, explica ele.

A inspiração para Txai escrever o livro veio da sua própria história, publicando, agora com 50 anos, os detalhes dos últimos 40 anos vividos: “foi a autodescoberta de uma criança aos dez anos de um mundo interior, observando o planeta com mensagens e sinais que venho, em meu autoconhecimento, retirando as cobertas na busca do meu mestre de mim mesmo”, completa.  

O autor compartilha, ainda, a sensação de trazer a obra a público após tanto tempo produzindo: “a sensação é de um nascimento de filho, de saber que precisa ainda crescer, mas que já possui uma identidade. Trilhar uma jornada é individual, sem divisão. Mas, ao ler este diário, posso sentir o voo de um beija-flor”, finaliza.

“A Jornada de um Beija-flor – Diário de Bordo “ está à venda em nossa loja online: http://www.autografia.com.br/loja/a-jornada-de-um-beija-flor:-diario-de-bordo/detalhes.

2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
Sem título
Débora Thomé lança livro infantil ilustrado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo
banner-pedrobraghin
Jovem médico quer mudar o mundo em livro “Um Grão de Areia”
banner-inclusaosemmedo
Professora lança obra sobre a necessidade de inclusão de alunos deficientes
banner-revistaautografia
Autografia lança revista na Flip
lancamentos-770x248
Lançamentos da Semana