Bruno H.S. lança “Diário 2116”, obra de ficção científica futurista

O autor Bruno H.S. lança o livro “Diário 2116”, que conta a história do personagem Thiago, um homem até então normal e com uma vida pacata, que cuidava de uma empresa de segurança ao lado de sua família. Em 22 de setembro de 2016, o rapaz altera todo o futuro do mundo: ele puxa um gatilho e a civilização da Terra como é conhecida hoje em dia muda completamente.

Em entrevista ao Blog Autografia, Bruno fala um pouco mais sobre a obra: “do meu ponto de vista, ‘Diário 2116’ é uma história pessoal de ficção-cientifica, com a qual espero poder entreter, ensinar e inspirar, as três coisas que toda história deve tentar fazer”, conta ele. O livro é o volume 1 de uma saga e é dividido em três capítulos e meio, que abordam o início dos próximos 100 anos da civilização mundial: “eu tenho muita paixão e amor por esse livro, dei tudo que tinha nele, o que pode explicar porque ficou tão grande a ponto de ser dividido em volumes”, explica Bruno.

A obra trata sobre como o ser humano pode ser melhor, sobre sua inteligência e potencial para criar coisas inimagináveis, principalmente prevenir guerras e um apocalipse. “Diário 2116” traz uma mistura de romance, aventura, ação e muitas reviravoltas. Bruno conta como surgiu a ideia de produzir o livro: “temos o costume de imaginar o que poderemos fazer no futuro, tanto quanto temos o costume de imaginar erros que poderíamos consertar no passado”, relata. Foi a partir de sua imaginação que um novo futuro surgiu no papel.

Bruno compartilha que o processo de escrita foi rápido e divertido. Ele sabia desde o começo como seria o final e criou personagens fortes e originais a partir daí. Ele conta, também, que teve fontes de inspiração para escrever: “embora o livro seja de apenas minha autoria, seria ingênuo dizer que fiz tudo sozinho. Sem os discursos de Carl Sagan e sem a música sensacional de Hans Zimmer, acho que jamais entraria no tom certo para escrever isso”, explica.

Bruno já tem planos para lançar os outros volumes da saga e se sente animado pela publicação do volume 1: “é uma sensação muito boa, esse projeto está na minha cabeça há anos e finalmente estou testemunhando seu nascimento”, finaliza ele.

Siga e converse com o autor no twitter, @BrunoSMAP. Adquira o seu exemplar através do link: http://www.autografia.com.br/loja/diario-2116:-volume-i/detalhes.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Saiba quais gêneros literários são mais lidos no Brasil e no mundo
Está no ar o quinto programa da Rádio Autografia, com Marcos Contrucci
Confira o novo programa da Rádio Autografia, com Leandro Leal e Vitor Almeida
Ana Rebello lança romance delicado e profundo sobre triângulo amoroso