Carioca lança coletânea de poemas, crônicas, contos e prosas

A autora Cláudia Almeida lança “Aleatoriedades”, obra que reúne diversos textos escritos por ela de 2015 a 2019, variando entre poemas, crônicas, contos e prosas. O livro aborda temas diversos, todos aleatórios e entrelaçados com a sua própria vida, como suas memórias de infância e os amores e desamores que vivenciou ao longo de sua jornada. 

Em entrevista ao Blog Autografia, Cláudia, carioca que vive em Brasília, conta mais sobre sua trajetória: “Sou professora e tradutora de inglês e espanhol. Sempre fui apaixonada pelas palavras, e todo o universo que elas trazem. Em 2015, quando terminei meu mestrado, resolvi buscar um caminho mais lúdico da escrita. Participei de vários cursos e oficinas de escrita criativa, e ‘Aleatoriedades’ é o resultado disso. O livro é dividido em cinco partes, que falam sobre minhas memórias de infância, da minha casa, de amores, de desamores e de pessoas”.

Cláudia foi impulsionada principalmente por seus professores a escrever o livro, que a ajudaram a encontrar sua própria voz, resultando na obra: “O livro ‘Aleatoriedades’ nasceu de ideias, propostas, inspirações. Ideias em forma de exercícios ou de observação.  A ideia de reunir em livro os textos que escrevi surgiu quando fiz uma oficina com a Leila de Souza Teixeira. Ela me conduziu nos primeiros passos, me orientou, e ainda escreveu o prefácio, que me emociona toda vez que leio”, relata ela.

Para a autora, publicar o livro traz a sensação de felicidade, por ver pronto um projeto que queria muito realizar: “Não tenho grandes expectativas com a obra, mas gostaria que minhas gavetas de guardados fossem lidas com carinho e cuidado. Tem muito de mim e de meu universo aqui. ‘Aleatoriedades’ é um pouco do que mora na minha cabeça e no meu coração, e acabou escorrendo pelos dedos para o papel. São memórias que habitam o meu viver desde sempre, e que agora ganharam voz e forma. E vão ganhar vida quando você ler”, finaliza Cláudia. A obra “Aleatoriedades” está à venda em nossa loja online. Adquira o seu exemplar do livro clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Autora lança obra sobre empoderamento baseada na cultural oriental
Professora lança livro infantil ilustrado para ensinar sobre o meio ambiente
Palavreiras 2019 – Seu conto ou poesia na Flip, Bienal e Ler Carioca
Autor cearense mistura realidade e fantasia em coletânea de poesias
Lançamentos da Semana