conheca-5-bons-aplicativos-para-ler-livros-no-tablet-ou-celular.jpeg

Conheça 5 bons aplicativos para ler livros no tablet ou celular

Se você é apaixonado por literatura, a rotina agitada já não é mais motivo para deixar a leitura de lado. Graças à tecnologia, é possível aproveitar momentos, como aquelas horas perdidas no trânsito, o trajeto no transporte público ou a espera por uma consulta, utilizando ótimos aplicativos para ler livros no tablet ou celular.

Também conhecidos como e-readers, eles permitem que qualquer brecha ociosa durante um dia corrido seja aproveitada para pôr a leitura em dia. Além de otimizar seu tempo e deixar sua mochila mais leve, a maioria desses apps é gratuito para download, ou seja, basta baixar para começar a ler.

Ficou curioso para conhecer quais são? Então, acompanhe este post e confira 5 aplicativos para ler livros!

1. Amazon Kindle

Provavelmente, você já ouviu falar do Kindle, e não foi à toa. Ele é o app de leitura mais baixado no mundo e funciona como uma biblioteca online, com milhões de títulos — muitos gratuitos —, pois pertence à gigante do e-commerce Amazon e está conectado a todos os livros comercializados por ela.

Com funcionalidades que são uma mão na roda, como salvar automaticamente a página que você parou de ler, dicionário em um toque e muitas opções de personalização, o Kindle fez tanto sucesso que ganhou seu próprio dispositivo. Na aparência, ele se assemelha a um pequeno tablet, mas na tela imita as características de um livro físico para proporcionar a melhor experiência de leitura.

2. Kobo Reader

A grande variedade de escritores, o download gratuito e, para aqueles que gostam de uma boa narração, a possibilidade de ouvir audiobooks, fazem do Kobo Reader uma ótima opção de aplicativo para ler livros. Disponível tanto para Android quanto para iOS, ele faz, até mesmo, recomendações baseadas em suas últimas leituras. Um prato cheio para quem está sempre buscando inspiração.

3. Aldiko Book Reader

Com mais de 20 milhões de usuários em mais de 20 países, o Aldiko Book Reader também figura entre os apps mais baixados na loja online Google Play. A ferramenta possui uma versão gratuita e outra paga, mas, em ambas, é possível aproveitar o enorme catálogo de livros digitais em diversos idiomas. Vale ressaltar que está disponível apenas para Android.

4. Google Play Livros

Se você possui um celular ou tablet com sistema Android, deve ter reparado que o dispositivo já veio com diversas funcionalidades instaladas. Então, entre elas está o aplicativo de leitura do Google, o Google Play Livros. Com ele, você pode ler os ebooks e audiobooks comprados na loja Google Play, além de compartilhar anotações sobre a obra com um grupo de pessoas por meio do Drive.

5. iBook

Assim como o Google Play Livros é o app da Google para Android, o iBook é o app da Apple para o sistema iOS e também já vem instalado em iPhones, iPads, iPods Touch e computadores Mac. Basta aproveitar as obras gratuitas ou comprar suas preferidas e encher sua biblioteca online.

Viu como boas opções de aplicativos para ler livros não faltam? Então, é hora de escolher qual o melhor para você e ficar com a leitura sempre em dia!

Gostou do post? Quer mais dicas como essa? Acompanhe a Autografia no Facebook e fique por dentro das novidades do mundo da literatura!

2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
4-elementos-que-nao-podem-faltar-em-um-livro-de-cronicas.jpeg
4 elementos que não podem faltar em um livro de crônicas
207112-estender-500-palavras-generos-literarios-saiba-como-diferencialos
Gêneros literários: saiba como diferenciá-los
entenda-a-importancia-da-figura-do-heroi-para-historias-de-sucesso.jpeg
Entenda a importância da figura do herói para histórias de sucesso
Saiba_como_e_por_que_começar_a_escrever_um_livro.jpg.jpeg
Saiba como e por que começar a escrever um livro
paginas-do-livro-quantas-o-meu-deve-ter.jpeg
Páginas do livro: quantas o meu deve ter?