Conheça o livro “Vertigens de Junho”, de Alexandre Mendes

A obra “Vertigens de Junho”, do nosso autor Alexandre Mendes, já está a venda em nossa loja online! O livro faz parte da coleção “Máquinas, linhas e territórios”, abordando os levantes de 2013 que aconteceram no Brasil e a insistência de uma nova percepção sobre eles.

Vertigens de junho: os levantes de 2013 e a insistência de uma nova percepçãoAlexandre Mendes é professor da Faculdade de Direito da UERJ. Atuou, como defensor público, em diversos casos ligados à remoção de favelas no Rio de Janeiro. Escreveu, com Bruno Cava, o livro A constituição do comum (Revan, 2017). Organizou, com Giuseppe Cocco, o livro A resistência à remoção de favelas no Rio de Janeiro (Revan, 2016). Participa da Rede Universidade Nômade.

“Os ensaios de Alexandre Mendes sobre Junho, escritos no calor de evento e ao longo dos últimos 04 anos, são de uma grande lucidez política e teórica e carregam ensinamentos para além dos levantes de 2013. Através dessas leituras, podemos acompanhar as reflexões sobre o evento, as armadilhas de sua pacificação durante as mobilizações pelo impeachment em 2015 e, enfim, uma série de reflexões de fôlego sobre os abalos sísmicos que atravessaram as lutas desde o longo ciclo da Primavera Árabe (2011). Depois de discutir os enigmas do político, entre as experiências de democracia radical (e suas máscaras) e dos populismos (com suas bandeiras), Alexandre nos propõe a aceitar o caminho da invenção, buscando as diversas linhas que compõem o deserto, lá mesmo onde as multidões fazem o seu êxodo” – Giuseppe Cocco.

 Adquira seu exemplar da obra “Vertigens de Junho” em nossa loja online, clicando aqui

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Vencedor do Prêmio Sarau Brasil 2018 lança livro sobre crises existenciais contemporâneas
Lançamentos da Semana
Está no ar o programa com Gino Netto, autor do livro “Szabo”
Seu livro na Flip, Bienal do Rio e LER