Dançarino supera dificuldades e conhece o poder da amizade em novo livro

A advogada e escritora Cleide Silva lança o romance “Nas batidas do coração”. O livro traz a história do personagem Caio Fernandes, um jovem dançarino que perde o interesse pela dança, ao se sentir culpado após uma tragédia. Com o passar do tempo, a vida de Caio muda, segredos e verdades são revelados em sua trajetória e ele aprende mais sobre o poder da amizade.

Em entrevista ao Blog Autografia, Cleide conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Nasci no Rio de Janeiro, me graduei em direito. Atuo desde de 2013 como advogada. Sempre gostei de ler, escrever e contar histórias. ‘Nas batidas do coração’ tem uma mensagem sobre amizade e segredos. O livro é dividido em 12 capítulos, num cenário envolvendo cinco personagens – Caio Fernandes, Emily, Bete, Soraya e Evelyn. Como as atitudes dos nossos amigos refletem em nossa vida? Boas amizades podem nos fazer superar momentos difíceis e existem certas amizades que podem nos levar à decepção, mas nos fazer também despertar para vida”.

A ideia para a autora escrever o livro veio da amizade, relação que sempre a inspirou, principalmente após se mudar de cidade, quando conheceu outros amigos: “Fazer novas amizades e cultivar as antigas me fez refletir sobre a possibilidade de produzir uma história que mostrasse como os relacionamentos, bons ou ruins, refletem sobre a nossa vida.  Então decidi colocar no papel as histórias que sempre gostei de contar e criar para as pessoas. Foi inspirador o incentivo da minha família e da minha amiga para produzir esse livro”, relata.

Cleide relata ainda sobre a produção do livro, que durou cerca de 1 mês: “Fiquei tão empenhada em escrever e ver a obra finalizada que, quando percebi, o livro já estava pronto. Escrevi sozinha e, ao finalizar, pedi a opinião de alguns amigos e familiares na avaliação da narrativa. A sensação é de um sonho realizado. Alegria em poder compartilhar com as pessoas as minhas inspirações”.

A autora compartilha também seus próximos planos na literatura – “Nas batidas do coração” não será seu único livro: “Inclusive já tenho outro em andamento e espero que em breve possa dividir mais esta obra com o público. Que essa história possa envolver a todos que lerem e fazer com que reflitam sobre a importância da amizade, de conhecer as pessoas com quem convivemos e dividimos os nossos segredos”, finaliza. O livro “Nas batidas do coração” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui! Siga a autora no Instagram: @cleide.silvacas.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Obra infantojuvenil busca estimular a sororidade desde a infância
Saga Lutar traz primeiro livro repleto de lendas e histórias medievais
Livro infantil ilustrado conta a história do surgimento das vacinas
Superação após acidente com o poder da fé é tema de livro
Lançamentos da Semana