Sem título

Débora Thomé lança livro infantil ilustrado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

O livro ilustrado Minha Amiga Mila, de Débora Thomé, que será lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo nos dias 01 e 02 de setembro, às 10h, conta a história de uma menina diferente e fora dos padrões. Débora produziu a obra há 8 anos, inspirada em amigas que conhecebienaldolivrosãopaulo-lançamentos-individual_deborathome_01u ao longo da vida e que possuíam intrigantes formas de lidar com o mundo, mas só agora resolveu publicá-la:  “Minhas amigas foram a minha grande inspiração para falar de meninas autênticas, que rompem com a mesmice. Num mundo em que já é difícil ser mulher dentro da normalidade, romper com ela é uma vitória e tanto”, conta a autora.

Débora, jornalista de formação e com experiência em grandes redações do Brasil, conta que também é uma apaixonada pela literatura, desde os seus 7 anos de idade: “Pouco depois de começar a ler, comecei a montar a minha biblioteca, com livros cadastrados, com título e autor. Era rata de bienais do livro, de onde saía carregando vários exemplares. Era fã de Ruth Rocha e sonhava em um dia escrever o livro”. Sua primeira obra publicada foi uma dissertação de mestrado sobre o Bolsa Família, pela Editora FGV, mas já possuía alguns livros infantis escritos e revisados. Ela compartilha que praticamente todos os amigos que leram a obra são apaixonados pela Mila. 

A autora conta ainda que a ilustradora de Minha Amiga Mila, Fran Junqueira, foi perfeita para o trabalho e que a encontrou em uma página de serviços da rede social Facebook. A parceria deu certo e a escritora espera que seja só o primeiro de muitos trabalhos:  “A Fran foi uma surpresa e tanto. Ela me mandou o portfólio e fiquei encantada com o traço, que tinha tudo a ver com o que eu pensava para a Mila. Conforme as ilustrações foram chegando percebi que ela tinha entendido perfeitamente o espírito do livro, de dbienaldolivrosãopaulo-lançamentos-individual_deborathome_02oçura e irreverência”.

Além de jornalista, Débora, nascida em São Paulo e mãe do Francisco e da Rosa, também é carnavalesca, feminista e promotora da leitura com o projeto de doações de livro “Aceita um livro?”.  Ela conta que a Bienal é a realização de um sonho de infância: “Esta bienal é das mais remotas lembranças sobre a minha relação com os livros. Acredito que essas feiras – em tamanho maior ou menor – são grandes momentos para os apaixonados por livros, para aqueles que, como eu, gostam de afagar as capas, ver as letras e se comover com as histórias.

Venha prestigiar a autora Débora Thomé em nosso stand E083, na manhã de autógrafos da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Não fique fora dessa!

Postagens relacionadas
a mentira em seus olhos
Aurélio Arnholdt lança livro de ficção sobre política, jornalismo e mistério
1
Carlinhos Sete lança livro com crônicas de um sedutor nato
zzzz
Uma Jogada do Amor, aposta new adult do momento, une romance e suspense
Print
Escala de Mokken & Amostras Complexas: do Brasil para o Mundo
Editorial Dick Farney
Mariangela Toledo prepara livro com memórias do cantor Dick Farney