Sem título

Débora Thomé lança livro infantil ilustrado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

O livro ilustrado Minha Amiga Mila, de Débora Thomé, que será lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo nos dias 01 e 02 de setembro, às 10h, conta a história de uma menina diferente e fora dos padrões. Débora produziu a obra há 8 anos, inspirada em amigas que conhecebienaldolivrosãopaulo-lançamentos-individual_deborathome_01u ao longo da vida e que possuíam intrigantes formas de lidar com o mundo, mas só agora resolveu publicá-la:  “Minhas amigas foram a minha grande inspiração para falar de meninas autênticas, que rompem com a mesmice. Num mundo em que já é difícil ser mulher dentro da normalidade, romper com ela é uma vitória e tanto”, conta a autora.

Débora, jornalista de formação e com experiência em grandes redações do Brasil, conta que também é uma apaixonada pela literatura, desde os seus 7 anos de idade: “Pouco depois de começar a ler, comecei a montar a minha biblioteca, com livros cadastrados, com título e autor. Era rata de bienais do livro, de onde saía carregando vários exemplares. Era fã de Ruth Rocha e sonhava em um dia escrever o livro”. Sua primeira obra publicada foi uma dissertação de mestrado sobre o Bolsa Família, pela Editora FGV, mas já possuía alguns livros infantis escritos e revisados. Ela compartilha que praticamente todos os amigos que leram a obra são apaixonados pela Mila. 

A autora conta ainda que a ilustradora de Minha Amiga Mila, Fran Junqueira, foi perfeita para o trabalho e que a encontrou em uma página de serviços da rede social Facebook. A parceria deu certo e a escritora espera que seja só o primeiro de muitos trabalhos:  “A Fran foi uma surpresa e tanto. Ela me mandou o portfólio e fiquei encantada com o traço, que tinha tudo a ver com o que eu pensava para a Mila. Conforme as ilustrações foram chegando percebi que ela tinha entendido perfeitamente o espírito do livro, de dbienaldolivrosãopaulo-lançamentos-individual_deborathome_02oçura e irreverência”.

Além de jornalista, Débora, nascida em São Paulo e mãe do Francisco e da Rosa, também é carnavalesca, feminista e promotora da leitura com o projeto de doações de livro “Aceita um livro?”.  Ela conta que a Bienal é a realização de um sonho de infância: “Esta bienal é das mais remotas lembranças sobre a minha relação com os livros. Acredito que essas feiras – em tamanho maior ou menor – são grandes momentos para os apaixonados por livros, para aqueles que, como eu, gostam de afagar as capas, ver as letras e se comover com as histórias.

Venha prestigiar a autora Débora Thomé em nosso stand E083, na manhã de autógrafos da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Não fique fora dessa!

Postagens relacionadas
word
Programação Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Untitled-1
Jovem publica diário que relata sua experiência no ‘segundo armário’ ao descobrir ser soropositivo
Editorial Dick Farney
Mariangela Toledo prepara livro com memórias do cantor Dick Farney
background-marciacarolina-colegiointernobbs
Márcia Carolina, autora com mais de 16 milhões de leituras no Wattpad, lança “Colégio Interno”
1
Paulo Henrique Brazão lança contos sobre sexo em “Perversão” e sobre outros temas em “Desilusões, Devaneios e Outras Sentimentalidades”