Escritor voltado ao mercado financeiro lança obra sobre investimentos

O autor Luciano Monteiro, formado em Processos Químicos pela FAPEM, entusiasta do mercado financeiro e economia doméstica, lança a obra “Investidor independente”. O livro é voltado principalmente para pessoas que não conhecem o mercado e desejam iniciar sua jornada financeira, a partir de simples dicas para controle e construção de uma relação bem-sucedida com o dinheiro.  

Em entrevista ao Blog Autografia, Luciano conta mais sobre sua trajetória profissional: “Iniciei minha vida profissional em uma empresa produtora de PVC aos 18 anos. Meus primeiros investimentos foram em uma previdência privada e tesouro direto. Posteriormente, ao estar trabalhando em uma grande montadora localizada em SP, conheci muitas pessoas que investiam sua PLR (participação de lucros e resultados). Fiz na fundação Bradesco um curso de finanças pessoais e um de introdução ao mercado. Em 2015 decidi me tornar servidor público. Hoje ainda atuo no setor público, porém estou me preparando para novos horizontes em busca da independência financeira, estou concorrendo a uma vaga na Univesp e realizando o planejamento da abertura da minha empresa, que será um sucesso”.

A inspiração para o autor escrever a obra veio ao iniciar sua jornada no setor público, quando teve a oportunidade de conhecer muitas pessoas bem-sucedidas que não sabiam o que fazer com suas finanças: “Essa falta de informação, medo, crenças limitadoras e diversos mitos em relação ao mercado me inspirou a escrever essa obra para auxiliar e encorajar um maior número de pessoas a ampliar seu universo de investimentos. Na produção, a equipe da editora teve muita paciência comigo, me orientou como realizar pesquisas para evitar problemas com o texto, me auxiliou todas as vezes que precisei. Considero que o material que disponibilizo no texto final, de acordo com meus resultados, é adequado para trazer bons resultados”, relata ele.

Luciano compartilha também sobre a sensação de publicar a obra e seus próximos planos na literatura: “No início me senti inseguro, mas agora estou bem confiante. Pretendo lançar uma versão desse material em inglês, com um novo título e fornecer para investidores internacionais. Acredito que esse conteúdo possa ser interessante para os que enxergam nosso país como uma boa oportunidade de negócio. Em um futuro próximo pretendo também disponibilizar um gestor de carteiras nas lojas de aplicativos virtuais, para ajudar pessoas que buscam uma melhora na sua forma de investir. Não sou consultor, coaching, ou algo relacionado, sou apenas uma pessoa que acredita que podemos sempre estar evoluindo nossa vida pessoal. Espero encontrá-los em outras leituras e nas lojas virtuais, até breve!”, finaliza. O livro “Investidor independente” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Está no ar o programa com Bryan Duarte, autor de “O Colar de Zerbet”
Cidade misteriosa e extraordinária é cenário de nova ficção
Inspirado em jogos de RPG, autor lança obra de fantasia medieval
Poemas escritos por autor durante mais de 20 anos viram livro
Psicopedagoga lança livro infantil ilustrado com bruxa e importante lição