Está no ar o programa com Alexandre Gossn, autor de “Fascismo Pandêmico”

O programa de hoje da Rádio Autografia é com Alexandre Gossn, autor da obra “Fascismo Pandêmico”. Alexandre é Mestre em Direito Ambiental, Pesquisador e Urbanista, Advogado e Pós-Graduando em Ética e Filosofia. No livro, o autor discute sobre as origens do Fascismo e as suas vertentes, analisa como era o movimento e no que se tornou, apoiando-se em fatos notórios e em uma importante bibliografia. Além disso, Alexandre demonstra como a ideologia se faz presente entre nós até os dias atuais.

A obra “Fascismo Pandêmico” retrata, principalmente, os aspectos autoritários, idealistas, extremistas, utópicos e violentos deste movimento. Mesmo que atualmente tenha menos força como nos anos 20, 30 e 40 do século XX, o Fascismo ainda está presente em diversos discursos públicos, o que demonstra importância de uma obra que o analise e que seja um legado informativo para as próximas gerações. Saiba mais sobre o autor e sobre o livro na entrevista de hoje:

Adquira seu exemplar do livro em nossa loja online, clicando aqui. Siga nossas redes sociais e fique por dentro da programação!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Professor lança releituras de lendas e folclore brasileiro em livro ilustrado
Ressocialização de egressas do sistema prisional paulista é tema de livro
Vencedor do Prêmio Sarau Brasil 2018 lança livro sobre crises existenciais contemporâneas
Artista Anna Marcondes reúne crônicas intimistas em novo livro
Mestre em Direito Ambiental lança obra sobre o processo de urbanização do ser humano