Ester da Cunha conta história de amor por animais de estimação em novo livro

A professora e jornalista Ester da Cunha lança “Eu e os meus animais de estimação”, uma obra sobre o seu amor pelos companheiros de quatro patas. Ester, que nasceu na Espanha, mas veio morar no Brasil com 10 anos de idade, é pós-graduada e especializada em Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas. Ao longo de sua vida, teve diversos cachorros e, na obra, relata sua trajetória com cada um deles. ester

Em entrevista ao Blog Autografia, a autora conta mais sobre a obra e sobre a inspiração para produzi-la: “o livro aborda o carinho e o respeito diante de um animal que não fala, mas que expressa, com amor e humildade, a gratidão ao seu dono.  Em 2017, por ter machucado o joelho esquerdo, fiquei em repouso. Foi quando eu percebi que algo me faltava: escrever as minhas memórias”.

livroEster anotava suas vivências passadas e, conforme novas histórias iam acontecendo, ela também escrevia. Em um trabalho de rememorações e redescobertas, a autora contou com a ajuda da família para completar o livro: “escrevi tudo sozinha, porque a memória era o que me fazia escrever. As correções e acertos foram da minha filha Claudia, com a colaboração do Professor Carlos Eduardo, o Kadu, quem organizou o texto e as fotos dos animais”, relata a autora.

Para Ester, lançar “Eu e os meus animais de estimação” é um momento de felicidade por compartilhar o sonho que sempre teve, desde sua infância, além de ser um relato pessoal sobre o cuidado com os animais: “é preciso ter respeito com eles. O único defeito que têm é o de possuírem poucos anos de vida, logo, pelo pouco tempo que temos de contato, precisamos nos dedicar totalmente a eles”, explica.

“Espero que gostem da minha história, de uma espanhola que ama e defende o Brasil, este país que nos acolheu de braços abertos. Espero que possamos dividir a vida com os animais, porque nos ajuda a sermos mais felizes e saudáveis pela relação de amizade verdadeira com alguém que depende nós e nunca reclama”, finaliza. A obra “Eu e os meus animais de estimação” está a venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Publicitário lança livro de crônicas sobre o que é melhor que sexo
Autora lança obra sobre superação de violência doméstica na infância
JCNETTO lança “Poemas de Bolso”, coletânea de textos nostálgicos
Casa Autografia é palco de Sarau Literário na FLIP
Livro de ficção busca despertar e encorajar os sonhos dos leitores