Estudante de letras lança coletânea de crônicas humorísticas

O estudante de letras e autor Carson Sousa lançou a obra de crônicas humorísticas “Qualquer Negócio”, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O livro, com ilustrações de Victor de Lima Fernandes, tem como história principal a do jovem Bruno. Ele torna-se suspeito do assassinato de seu ex-namorado Renan, morto em um acidente após os freios do seu carro serem cortados. Bruno é flagrado achando graça da situação, com uma tesoura de jardinagem nas mãos – mas jura ser inocente.

Carson, que já trabalhou durante dois anos numa produtora de filmes como roteirista, recentemente deixou o cargo para se dedicar totalmente a produção de “Qualquer Negócio”. Em entrevista ao Blog Autografia, ele conta mais sobre a organização da obra: “o livro é dividido em crônicas, cada crônica tem sua história isolada e são essas histórias que fazem o livro andar; há também uma trama central, menos importante, mas que funciona como uma cola para todo restante. Enfim, é uma obra de humor sem grandes pretensões, o principal objetivo é fazer rir”.

O autor compartilha que a inspiração para escrever o livro surgiu de variados momentos que passam pela sua cabeça: “o nome ‘Qualquer Negócio’ não é à toa. Eu queria que fosse bem aleatório, que mostrasse tudo que pode dar errado e que, no fim, a gente pudesse rir de tudo isso. Mas também tem um lado sério em tudo isso: quando eu me descobri homossexual, eu procurei referências na literatura e tudo era bastante tóxico ou estereotipado. Eu comecei a escrever porque queria que outros meninos também pudessem ler algo que os representasse e que mostrasse o lado divertido de ser gay”, conta ele.

Carson compartilha também a sensação de publicar o livro, que, segundo ele, é “como levar um soco forte no estômago”: “poder colocar essas histórias todas no mundo e fazer a galera dar muita risada lendo sempre foi meu objetivo principal e, agora que está acontecendo, eu estou em êxtase. Acho que o soco no estômago é uma ótima metáfora para isso!”, finaliza.

“Qualquer negócio” está a venda em nossa loja online. Adquira seu exemplar através do link: http://www.autografia.com.br/loja/qualquer-negocio/detalhes

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Casa Autografia na FLIP continuam neste sábado
Autor lança coletânea de poesias inspiradas no amor e na fé
Autografia lança novo selo de literatura fantástica na Bienal 2019
Artista Anna Marcondes reúne crônicas intimistas em novo livro