feira-de-livros-saiba-quais-sao-as-principais-para-2018.jpeg

Feira de livros: saiba quais são as principais para 2018

Se você gosta de escrever, mesmo que por hobby, participar de uma feira de livros é fundamental. Além de ser um ótimo passeio e da chance de estar no epicentro do mundo literário e de conhecer pessoalmente seus autores favoritos, também é possível aproveitar o espaço para divulgar seu trabalho. 

Os festivais literários são ótimos lugares para mostrar sua obra e conhecer pessoas influentes na literatura. Afinal, quer oportunidade melhor para compartilhar seu trabalho do que um ambiente onde circulam milhares de pessoas apaixonadas por esse universo?

Continue a leitura e descubra quais são as principais feiras de livros de 2018 e como aproveitá-las para dar mais um passo na carreira de escritor. 

Salão Carioca do Livro (Ler)

De 17 a 20 de maio, o Rio de Janeiro é palco da segunda edição do Salão Carioca do Livro, também conhecido como Ler. O encontro, que vem ganhando destaque no cenário nacional dos festivais de literatura, acontece em novo local e marca a reabertura da Biblioteca Parque Estadual, no centro da cidade.

Além do tradicional salão com a feira de livros, serão quatro dias de palestras diversas, workshops e apresentações artísticas. Ou seja, é uma ótima oportunidade para aprender e se integrar com profissionais da área!

Feira do Livro de Joinville

Em 2018, o maior festival literário do sul do país comemora 15 anos. Para celebrar em grande estilo, a feira, que acontece de 8 a 17 de junho, terá a presença de nomes como Lázaro Ramos, Pedro Bandeira, Walcyr Carrasco e outros escritores, jornalistas e artistas. 

A programação é intensa e durante o encontro acontecem entregas de prêmios, seminários, oficinas e, claro, muitos lançamentos de livros.

Festa Literária Internacional de Paraty (Flip)

A Flip dispensa apresentações. Neste ano, acontece de 25 a 29 de julho e terá a atriz Fernanda Montenegro na abertura. O festival, que se reconhece como uma manifestação cultural que discute muito além da literatura, nesta edição presta homenagem à escritora paulista Hilda Hilst.

Não se deixe intimidar pelo porte da feira e coloque-a na lista de prioridades. Um ambiente rico assim pode guardar muitas oportunidades para quem está começando.

Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Quem nunca ouvir falar da Bienal do Livro? É a maior feira de livros da América Latina e, em 2018, acontece de 3 a 12 de agosto. A expectativa de público é de 700 mil pessoas — ou seja, o que não vai faltar é gente interessada em conhecer sua obra!

A programação é tão extensa que o encontro tem até aplicativo próprio para que os participantes possam acompanhar tudo sem perder atrações do seu interesse.

Em cada um desses eventos é possível fazer muitos contatos, conhecer o público e novos autores, conversar com escritores consagrados e se inscrever para oferecer oficinas ou mediar debates. Outra opção é até mesmo lançar um livro em uma dessas feiras.

Quem sonha com as possibilidades que uma feira de livros pode proporcionar, pode vê-las se tornarem realidade se tiver o parceiro certo ao seu lado. Então, que tal assinar nossa newsletter para ficar ainda mais por dentro desse universo e descobrir como podemos ajudá-lo?

2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
estender-500-como-escolher-um-bom-titulo-para-o-seu-livro.jpeg
Como escolher um bom título para o seu livro
entenda-a-importancia-do-dia-do-escritor.jpeg
Entenda a importância do dia do escritor
4-dicas-para-escrever-um-livro-de-fantasia-para-criancas.jpeg
4 dicas para escrever um livro de fantasia para crianças
What exactly are Values of the Two-Year College.
4-razoes-para-voce-evitar-a-autopublicacao-de-livros.jpeg
4 razões para você evitar a autopublicação de livros