BANNER-QUAM

Futuro distante com avanços tecnológicos, mentais e espirituais é tema de romance

O jornalista e fotógrafo Tadeu Loppara lançou, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo deste ano, a obra “Quãm – E Os Indícios Mortais”. O romance mistura ficção e aventura, passado num futuro distante, com avanços não apenas tecnológicos, mas também espirituais e mentais. Tadeu é jornalista responsável da revista Clube Paladar, do Estadão, e desde a infância mostrava criatividade. O autor gostava de inventar histórias, sempre próximo da literatura, através dos livros e gibis.

Agora, Tadeu lança sua própria obra e conta mais sobre a história em entrevista ao Blog Autografia: “[o livro] aborda o cotidiano da nova sociedade humana em Titã, Marte, Lua e Terra, em meio a uma história frenética de violência, sexo, amor e busca de equilíbrio, onde o homem se tornou uma mescla da tecnologia implantada ao seu corpo e mente, de toda energia espiritual que emana do seu ser e envolve todas as coisas do universo”.

A inspiração para Tadeu produzir a obra veio de outras obras que leu, como O Senhor dos Anéis e Neuromancer, ou de filmes, como Blade Runner:  “a criação de mundos novos e toda a sua complexidade me fascinava muito e foi o que me desafiou a criar “Quãm – E os Indícios Mortais”. Queria uma história envolvente que lançasse o leitor num universo novo, no qual ele pudesse se sentir inserido e vivendo as emoções dos personagens”, compartilha o autor.  

“Quãm – E os Indícios Mortais” estava na gaveta de Tadeu há 15 anos, esperando para ser publicado. Após diversas revisões e ajustes do autor, através de pesquisas e assessorias técnicas, Tadeu publicou e compartilha a sensação de lançar o livro: “é como o nascimento de um filho, sinto como se tivesse conquistado algo muito importante e me transformado em uma pessoa melhor e mais completa. Ter suas ideias publicadas e imortalizadas num livro é algo fantástico e para poucos corajosos”, finaliza.

“Quãm – E os Indícios Mortais” está disponível para venda em nossa loja online. Adquira seu exemplar através do link: http://www.autografia.com.br/loja/quam-%E2%80%93-e-os-indicios-mortais/detalhes

2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
banner-inclusaosemmedo
Professora lança obra sobre a necessidade de inclusão de alunos deficientes
banner-shortcuts-01
Publicitária lança livro de crônicas sobre o cinema
banner-lutar
Saga Lutar traz primeiro livro repleto de lendas e histórias medievais
banner-aartedaorg-01
Pelas mãos de professora, a arte da organização vira livro
banner_FLIP
Autografia na FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty