Futuro distante com avanços tecnológicos, mentais e espirituais é tema de romance

O jornalista e fotógrafo Tadeu Loppara lançou, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo deste ano, a obra “Quãm – E Os Indícios Mortais”. O romance mistura ficção e aventura, passado num futuro distante, com avanços não apenas tecnológicos, mas também espirituais e mentais. Tadeu é jornalista responsável da revista Clube Paladar, do Estadão, e desde a infância mostrava criatividade. O autor gostava de inventar histórias, sempre próximo da literatura, através dos livros e gibis.

Agora, Tadeu lança sua própria obra e conta mais sobre a história em entrevista ao Blog Autografia: “[o livro] aborda o cotidiano da nova sociedade humana em Titã, Marte, Lua e Terra, em meio a uma história frenética de violência, sexo, amor e busca de equilíbrio, onde o homem se tornou uma mescla da tecnologia implantada ao seu corpo e mente, de toda energia espiritual que emana do seu ser e envolve todas as coisas do universo”.

A inspiração para Tadeu produzir a obra veio de outras obras que leu, como O Senhor dos Anéis e Neuromancer, ou de filmes, como Blade Runner:  “a criação de mundos novos e toda a sua complexidade me fascinava muito e foi o que me desafiou a criar “Quãm – E os Indícios Mortais”. Queria uma história envolvente que lançasse o leitor num universo novo, no qual ele pudesse se sentir inserido e vivendo as emoções dos personagens”, compartilha o autor.  

“Quãm – E os Indícios Mortais” estava na gaveta de Tadeu há 15 anos, esperando para ser publicado. Após diversas revisões e ajustes do autor, através de pesquisas e assessorias técnicas, Tadeu publicou e compartilha a sensação de lançar o livro: “é como o nascimento de um filho, sinto como se tivesse conquistado algo muito importante e me transformado em uma pessoa melhor e mais completa. Ter suas ideias publicadas e imortalizadas num livro é algo fantástico e para poucos corajosos”, finaliza.

“Quãm – E os Indícios Mortais” está disponível para venda em nossa loja online. Adquira seu exemplar através do link: http://www.autografia.com.br/loja/quam-%E2%80%93-e-os-indicios-mortais/detalhes

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Casa Autografia na FLIP continuam neste sábado
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
André Gabeh lança continuação de Suburburinho, pelo selo Subúrbio Editorial
Lançamentos da Semana