História de amor e religiosidade entre mãe e filha é tema de livro

Graduada em Relações Internacionais e mestre em Saúde Pública, a autora Tayná Marques lança Encontro das águas, um livro emocionante sobre as diversas experiências de fé vividas com a sua mãe, com quem tem uma profunda história de religiosidade. O amor entre as duas é o fio condutor da obra, e Tayná aborda como esse sentimento move mãe e filha em um caminho belo, livre, real e encantador.

Em entrevista ao Blog Autografia, a autora conta mais sobre a trama do livro: “É uma história de amor. Amor de mãe, de filha e da vida real e cotidiana de uma família que passa por dores e alegrias. Mas acho também que é um livro sobre liberdade, a religiosa e a de pensamento, uma vez que nele estão expostas as fraquezas e as fortalezas humanas, assim como o poder da fé, uma escolha individual e independente de pressão social, influência familiar ou carreira”.

Para Tayná, Encontro das águas não deixa espaço para pré-conceitos e é um tributo ao amor e à liberdade. Dividido em capítulos, cada um nomeado por uma frase dita por sua mãe, a inspiração para produzir o livro veio de um sonho antigo: “Ouvir e contar histórias é uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida, e a da minha mãe sempre me pareceu a mais eclética, desafiadora e, claro, amorosa. Do ponto de vista pessoal, eu precisava tentar registrar o quanto o coração livre e humilde dela me ensina, me inspira, me faz feliz e movimenta as vidas de todos os que chegam até nós”, conta ela.

Além da motivação pessoal, Tayná também produziu a obra por um viés social, explorando os preconceitos dirigidos às religiões de matriz africana: “O livro reforça a ideia de que intolerância é o sinônimo perfeito de ignorância. Em Encontro das águas não há medo, ninguém converte ninguém, ninguém age em nome de Deus (muito menos o tráfico), nenhuma religião é melhor que outra e nenhum radicalismo justifica algum benefício. Portanto, minha maior inspiração foi o sentimento de que não sabemos nada da vida, mas que tudo depende da nossa capacidade de ação”, relata a autora.

Para Tayná, publicar o livro significa uma alegria por registrar a diferença que sua mãe faz no mundo: “Encontro das águas mostra que o mais gostoso da vida é não ter certeza sobre nada, considerando que o desconhecimento é a maior força propulsora do conhecimento. Para mim, religiosidade não é falta de escolaridade, superstição em demasia ou boia em mar aberto, mas justamente o desejo de conhecimento, movido por amor, curiosidade, diálogo, humildade e sensibilidade”, finaliza. O livro Encontro das águas está disponível em nossa loja online. Adquira seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
C. B. Godoi traz romance antigo entre dançarina e guitarrista em novo livro
Está no ar o programa com Gino Netto, autor do livro “Szabo”
Lançamentos da Semana
Está no ar o programa com Ademir Gomes, autor de “A Migração”
Ressocialização de egressas do sistema prisional paulista é tema de livro