História de superação de jovem humilde é tema de livro

A mineira Rose Tomaz lança “Uma história de vida: amor, trabalho e família”, romance que conta a história do jovem Alefy e sua humilde família. No livro, Alefy se apaixona, mas é desiludido pelo destino, e decide focar em seus estudos e no trabalho para realizar o sonho de ser empresário com sua irmã. Na busca por esta conquista, eles e outros personagens vivenciarão diversas histórias, mostrando como conciliar amor, trabalho e família de forma madura e produtiva.

Em entrevista ao Blog Autografia, Rose, atualmente empresária, conta mais sobre sua trajetória e sobre o livro: “Me formei em Geografia, fui professora por alguns anos e fiz duas especializações. Trabalhei na área técnica, até que me encantei por Engenharia Civil. Apesar de ter trabalhado em empresas privadas por alguns anos, meu sonho sempre foi ser empresária e foi a Engenharia Civil que me proporcionou isso. Agora, resolvi escrever um livro para realizar um sonho que ainda estava na lista de desejos. Hoje posso dizer que, com muito esforço, eu consegui atingir meus objetivos”.

A autora relata que o objetivo central da obra é atingir pessoas que lutam por alguma meta, e direciona-se principalmente aos pais sobre a importância de incentivar seus filhos: “Escrevo sobre como é importante cada pessoa acreditar em si mesma e lutar pelos seus sonhos. Falo, através de um lindo romance, sobre perspectivas de vida e luta diária de dois jovens que sonham em ter sua própria empresa e, juntos, irão viver suas vidas em função disso. Sempre gostei de romance, me inspiro em poder transmitir para as pessoas mais confiança”.

Rose conta como foi a produção da obra, realizada, principalmente, durante o período de isolamento na pandemia do Covid-19: “Eu aproveitei o período para escrever. De início, era apenas para passar o tempo e realizar o sonho de escrever algo. Quando finalizei a história, percebi que poderia contribuir com algo positivo para as pessoas, então encaminhei para a minha irmã, que me ajudou com as correções iniciais e depois em toda etapa de edição do livro”.

Para Rose, publicar o livro traz uma boa sensação de dever cumprido e sonho realizado: “Eu falo muito sobre isso no livro; quando a gente quer, algo basta acreditar e lutar para que isso aconteça e, dentre várias metas da minha vida, publicar um livro era uma delas. A expectativa que tenho com o livro é de que eu possa ajudar as pessoas a acreditarem que elas são capazes. Como eu falo na história, se os pais soubessem o poder das suas palavras na vida dos filhos, eles somente profetizariam coisas boas. E, também, se todos acreditarem em si mesmos, com certeza, cedo ou tarde, seus objetivos serão realizados”, finaliza. A obra “Uma história de vida: amor, trabalho e família” estará à venda em breve em nossa loja online.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Seu livro na Flip, Bienal do Rio e LER
Conto romântico aborda os desencontros e dissabores do amor