História sobre a cachorrinha Sunny vira livro infantil ilustrado

O autor e Pesquisador Industrial Hugo Almeida lança o livro infantil ilustrado “Sunny Book”, inspirado em sua própria cachorrinha, com desenhos de Pamela Mora. A obra conta a história de Sunny, uma cadelinha da raça Lhasa Apso que deseja encontrar algum sentido em sua vida e procura uma função como as de seus amigos (um cão-guia, um cachorro da polícia, uma puxadora de trenós e até mesmo uma cadelinha atriz). O enredo traz lições aos pequenos sobre a importância de cada profissão e o respeito às diferenças.

Em entrevista ao Blog Autografia, Hugo conta mais sobre a sua trajetória e sobre a produção do livro: “Desde que aprendi a ler, não parei mais. Meu gosto por leitura me moldou e me ajudou muito a conhecer uma diversidade de mundos existentes nos livros. Embora tenha esse gosto por literatura, acabei seguindo um caminho profissional e acadêmico voltado para as Ciências Exatas, me graduando em Ciências da Computação na Universidade Federal de Pernambuco. Cursei um MBA em Planejamento e Gestão Estratégica, fiz mestrado em Design e comecei a escrever artigos científicos, mas cheio de ideias para colocar no papel, uma delas está hoje se tornando realidade”.

Hugo conta também que a obra é volta para o público infantil com o foco em quem aprendeu a ler há pouco tempo: “A ideia do livrinho é brincar um pouco com o leitor e nasceu há um tempo atrás; o processo criativo fiz de cabeça e sozinho. Corri para buscar quem ilustrasse de forma profissional e depois fui atrás da editora. O livrinho é curto, de linguagem fácil, com muitas ilustrações e traz mensagens especiais através do enredo”, explica o autor.

“A história explora as aventuras de Sunny, uma cachorrinha que quer encontrar seu papel no mundo e acaba aprendendo uma lição muito especial e importante No meio do processo de escrita houve várias validações, correções, acertos e contratos”, conta Hugo. Para ele, publicar traz uma ótima sensação de dever cumprido: “Espero que as pessoas gostem do livro, principalmente meu pequeno Bernardo que já ouviu a historinha algumas vezes e terá em casa esse livro dedicado especialmente para ele. Curtam essa e outras leituras. Leitura é vida! Deus abençoe a todos”, finaliza.

A obra “Sunny Book” está à venda em nossa loja online. Adquira o seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Artista Anna Marcondes reúne crônicas intimistas em novo livro
Adoção responsável e amor pelos animais: história do gato Juquinha vira livro
Lançamentos da Semana
Está no ar o programa com Gino Netto, autor do livro “Szabo”
João Bosco lança coletânea de escritos produzidos ao longo de 40 anos