João Bosco lança coletânea de escritos produzidos ao longo de 40 anos

Musicista por vocação e professor de história por formação, João Bosco lança a obra “Vida em verso e prosa”, uma coletânea dos seus escritos que produz desde os 14 anos. O livro traz sentimentos que João conseguiu converter em palavras e retrata, cronologicamente, suas angústias, alegrias, amores, desilusões e o prazer em escrever, ao longo de mais de 40 anos.

capa-vidaemverso-030419Em entrevista ao Blog Autografia, João Bosco conta sobre a sua relação com a escrita e mais sobre o seu livro: “Antes eu tinha vergonha do que escrevia, até que, um certo dia, cercado de amigos, fiz um sarau, onde cada um escolhia o que iria ler. Foi esse o pontapé inicial de uma partida que levarei para frente. Minha inspiração foram meus valores e minha vida. Tudo aquilo que passei e transformei em palavras”.

O autor relata também que publicar o livro é uma sensação única e indescritível: “Ver um trabalho elaborado pelas suas mãos, sem nenhuma interferência, é,  como todos dizem, mais um filho a ser apresentado às pessoas, independente de gostarem ou não de todo o conteúdo, mas é uma parte de mim que ficará registrado para uma eternidade que ninguém sabe onde se dará. Claro, minha irmã Maria de Fátima fez a revisão e o prefácio. Confesso que as correções foram poucas, mas o prefácio dela me deu um orgulho muito grande”, explica.

Para João, é emocionante lançar “Vida em verso e prosa”, uma obra de estilo simples, mas sincera e verdadeira, que retrata fielmente a vida e suas fases: “Pensar num projeto, tomar coragem e correr atrás é simplesmente uma realização”, compartilha. “A leitura é a alma daqueles que sabem e querem encontrar um mundo mais calmo. Todos nascemos poetas, porém, muitos não se percebem assim e deixam o dom inerte. Arrisquem, escrevam e avancem para tornar possível o que é possível, nunca inatingível!”, finaliza o autor.

“Vida em verso e prosa” está à venda em nossa loja online. Adquira seu exemplar clicando aqui

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Vencedor do Prêmio Sarau Brasil 2018 lança livro sobre crises existenciais contemporâneas
Artista Anna Marcondes reúne crônicas intimistas em novo livro
Confira o novo programa da Rádio Autografia, com André Gabeh, do livro “Suburburinho”
Publicitário lança livro de crônicas sobre o que é melhor que sexo
Lançamentos da Semana