Jovem autora lança coletânea de textos sobre o amor

Adriana Canuto, jovem autora de apenas 19 anos, lança “Admiravelmente trágico”, livro que reúne diversos textos, frases, poemas e contos que escreveu ao longo de sua vida, todos com um tema em comum: o amor. Adriana, através da sua própria vivência com o sentimento, escreveu as “tragédias” e “comédias” que o amor carrega consigo por onde passa.

Em entrevista ao Blog Autografia, Adriana conta mais sobre sua trajetória na literatura: “Desde criança eu queria escrever um livro. Eu realmente gostava de escrever, os professores e amigos sempre me elogiavam. Tentei escrever algumas obras, mas, além de não ter habilidade suficiente, nunca conseguia terminar. Decidi então começar a treinar, publicando histórias online só por diversão, porém passei por algumas dificuldades na vida pessoal durante esses anos e parei. Em 2019, decidi juntar várias coisas que eu já tinha escrito ao longo da vida e transformar em um livro”.

A autora compartilha também que a sua inspiração para produzir os textos vem de momentos que ela mesma viveu: “Meus sentimentos estão em cada linha escrita, por mais que todas sejam acontecimentos fictícios. Nenhum personagem tem nome e, por mais que os textos não se conectem entre si, formando uma história, são colocados em uma ordem específica que simula um enredo, dando a sensação de início, meio e fim”.

Para Adriana, publicar a obra por uma editora é a realização de um sonho: “A sensação é fantástica. Meus amigos e familiares acreditam que meu livro possa crescer, mas eu não espero isso. Só de estar sendo publicado, já estou realizada. O que vem depois disso é lucro”.

“Para os leitores jovens, sei que na adolescência tudo parece o fim do mundo e sentimos que nossa vida acabou quando uma pessoa importante se vai, quando amamos e sofremos por sentir demais. Mas acredite: não é o fim do mundo, não. O amor é muito mais do que aquela pessoa que te deixou e também é muito mais do que amar somente outras pessoas. Ele é também amar a si mesmo, acima de tudo, e o que vier depois é só um detalhe”, finaliza. “Admiravelmente trágico” estará à venda em breve em nossa loja online. Fique ligado em nossas redes sociais para mais novidades.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Obra ajuda leitor a descobrir o valor de seu negócio
Confira o novo programa da Rádio Autografia, com Antonio Kriegel e o “Casos K”
Movimento filosófico que busca a evolução do ser humano é tema de livro
Confira o novo programa da Rádio Autografia, com Jhuan Pablo e o “Um jovem diferenciado”
Mariangela Toledo prepara livro com memórias do cantor Dick Farney