Jovem médico quer mudar o mundo em livro “Um Grão de Areia”

O autor Pedro Braghin lança a obra “Um Grão de Areia”, que conta a história do recém formado em medicina Almir, ou “Al”, para os mais íntimos. O jovem, inconformado por nada ser feito às pessoas que mais necessitam de ajuda e menos têm chances da vida, se vê consumido de raiva pela situação. Por isso, ele entra numa jornada emocionante para mostrar como cada um pode fazer a diferença e mudar o mundo de alguma forma. 

Pedro nasceu em São Paulo e trabalha na área de impressões gráficas. Já participou da produção de diversos livros de outros autores, mas agora está lançando o seu próprio. Em entrevista ao Blog Autografia, ele conta mais sobre sua obra: “é uma história de força. Nosso simpático Almir é um médico que não se conforma em nada ser feito fora do âmbito ‘dinheiro’. Apesar de ser rico e ter um sobrenome honrável, ele acredita que o pouco que cada um faz pode realmente mudar o mundo”.

A inspiração para Pedro escrever “Um Grão de Areia” surgiu ao pensar na força que podemos ter quando somos desafiados: “usei um tema atual, real e conhecido, mas com elementos bem particulares. Daí eu desenvolvi um personagem com algumas características inversas ao conceito. Como alguém arrogante e raivoso pode querer ajudar quem precisa e ainda idealizar a paz?”, explica.

O autor conta também que produziu a obra sozinho, algumas linhas escritas em casa e outras por onde andava: “a maioria das vezes à noite, ouvindo a trilha de algum filme famoso, ou mesmo acompanhado apenas de uma garrafa de chá. Assim que terminava alguns capítulos, eu enviava para colegas da faculdade, amigos e professores. Sempre fui muito incentivado a continuar”.

Pedro relata também que tem outros planos na literatura, e compartilha a sensação de publicar seu primeiro livro: “ainda não acredito que meu livro está aí, disponível. É uma sensação incrível! Eu espero continuar, escrever outras boas histórias e agradar, emocionar e inspirar mais pessoas”, finaliza. Adquira “Um Grão de Areia” na loja online da Editora Autografia, clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Publicitário lança livro de crônicas sobre o que é melhor que sexo
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Casa Autografia na FLIP continuam neste sábado
Professora lança obra sobre a necessidade de inclusão de alunos deficientes
Executiva lança guia prático sobre processos e gestão de riscos