Jovem mineiro de apenas 11 anos lança ficção fantástica

Ricardo Valadares Gontijo Valle, o Cacá, tem apenas 11 anos, mas já produziu um livro: o Necromance e a conquista do Planeta dos Dragões. Cacá, nascido e criado em Belo Horizonte, Minas Gerais, é um menino curioso e criativo, apaixonado por outras ficções nas quais se inspirou para produzir a sua, como os filmes Star Wars e O Hobbit.

Cercado por livros e histórias diversas desde que nasceu, Cacá foi muito influenciado por sua avó materna e por sua mãe, que o ensinaram a gostar de ler e escrever. Hoje em dia, o escritor mirim é apaixonado por literatura, e já até publicou seu livro na Bienal do Livro 2019 com a Autografia. Cacá também já escreveu o livro O Bestiário das Criaturas, de onde saiu o personagem principal da obra que publica agora.   

Em Necromance e a conquista do Planeta dos Dragões, o personagem principal, Necromance, é um ser sem forma e sem cor, que cria um novo planeta, diferente, com personagens fantásticos. Necromance vive em guerra com outros planetas e a ficção retrata disputas de poder e força. O livro traz ilustrações pensadas e idealizadas pelo próprio autor, produzidas pelo ilustrador Ghost Jack.

“Eu gostei de fazer o livro. Eu estou me sentindo muito bem e quero que o livro seja um sucesso. Compre o meu livro e me segue no Instagram”, compartilha o autor. Escute mais sobre Cacá no programa de hoje da Rádio Autografia:

Siga o autor no Instagram e fique por dentro das novidades: @ricardogontijo.escritor. Adquira seu exemplar do livro em nossa loja online, clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Autografia lança o novo selo Subúrbio Editorial
Lançamentos da Semana
Confira o novo programa da Rádio Autografia, com Esequias Nunes da Silva e “O Leão Ferido”
Saiba quais gêneros literários são mais lidos no Brasil e no mundo
Lançamentos da Semana