lancamentos-770x248

Lançamentos da Semana

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:

Bombyx Mori: crônicas e contos de mariposasBombyx Mori: crônicas e contos de mariposas – Adilson Mariano 

“Em pleno século XXI temos a impressão de que a mulher obteve todos os resultados de suas conquistas. Principalmente no que diz respeito ao direito, igualdade e trabalho. Conseguiu se impor como artista, pensadora, libertária. Calça comprida, roupas curtas, cabelos lisos, encaracolados, loiros, avermelhados, azuis, sem cabelos. Brincos, piercings, maquiagem, sem batom, muitos batons. Ser mãe, ser solteira, não ter filhos, não ter maridos, ter namorados, ter namoradas. Isso é verdade?”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Um dia a gente se encontra – Mário Teixeira Um dia a gente se encontra

“Cinco contos narram histórias em cenários estanques: um jornal, uma empreiteira, um hotel-fazenda, uma ferrovia, uma usina nuclear, um hospital, uma vila de casas, uma rodovia federal e uma cidade da Chapada Diamantina. Todos eles provam, de uma forma ou de outra, que o mundo é pequeno, e que os encontros nem sempre são coincidências. No sexto conto, jovens formandos de medicina precisam pensar bem antes de decidir; pois uma decisão precipitada pode destruir em vez de salvar, e trazer um mar de infelicidade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Menina solitária: a escuridão no interior Menina solitária: a escuridão no interior – Angelica Paes 

“Ela não é uma menina má, ela apenas não está sabendo lidar com a perda. Ela não é uma menina má, ela apenas quer um pouco do amor dos pais. O livro menina solitária a escuridão no interior mostra que depressão não é chilique, é uma doença e tem cura”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Pedindo passagem – João Muniz Pedindo passagem

“Por que o indígena idoso é feliz? É respeitado como o mais antigo da comunidade, detentor de sabedoria ancestral. Conhece os xapirís, espíritos da floresta, sabe curar, orientar e resolver conflitos. É ativo e útil. Toma decisões pela aldeia inteira e por si mesmo. Pode até decidir o momento de sua própria morte, sem contestações. Por que o idoso ocidental é, via de regra, infeliz? “Pedindo Passagem” é um romance que mostra essa realidade num Lar de idosos, onde tudo é imposto e as regras são impostas como a crianças”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Como maçã no sofá da salaComo maçã no sofá da sala – Vanda Lúcia da Costa Salles

“Como Maçã no Sofá da Sala (poesia), da poeta Vanda Lúcia da Costa Salles, é um livro que convida o leitor ao estranhamento, a um olhar para além do cotidiano e do tédio convencional, explica a também poeta e tradutora argentina Beatriz Valério”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Os cachorros do parque – Gilberto Martini Os cachorros do parque

“Os cachorros do parque promovem a auto-estima em Pablo, possibilitando que ele faça novas amizades e possa seguir em frente, feliz. com sua nova vida em Paris”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Immigrant: make every step countImmigrant: make every step count – Daniel Lupinacci

“Daniel Lupinacci é professor de inglês do ensino médio. Morou por três anos nos EUA e escreveu um romance sobre a época que morou na região de Boston, entre 2000 e 2003. Este romance fala sobre a cultura americana e os momentos que ele passou nos EUA após os atentados de 11 de Setembro”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Amor de Pets – Nina chegou! (Versão Pré-Leitor e Leitor) – Luciana Belém Amor de Pets - Nina chegou! Leitor

“Nina é uma gatinha muito especial! Foi resgatada das ruas e encontrou uma família! Leia esse livro e descubra essa história!”. Saiba mais sobre o livro, adquira seu exemplar versão leitor clicando aqui e pré-leitor clicando aqui

Surdos ecos da história : O silêncio do tema surdoSurdos ecos da história: o silêncio do tema surdo – Lílian Maciel 

“Este trabalho surgiu a partir da minha estadia como intérprete de Libras no Programa Universidade Para Todos – UPT, na cidade de Conceição do Coité, em dois mil e dezessete, ao qual percebe-se a necessidade de fornecer a prática da estrutura proposta pela Lei 10.436, de 24 de abril de 2002, de amparo à pessoa surda. Nesta pesquisa, coloco caminhos e descaminhos escolares que vive um sujeito surdo, em espaços que afirmam promover uma educação de qualidade e para todos, até o cursinho preparatório para o vestibular”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Cem Momentos – Gutemberg Moreira Cem Momentos

“O escritor Gutemberg Moreira se lança no terreno da intimidade chamada poesia, não como um simples aventureiro da palavra, mas como alguém que conhece os caminhos do discurso no qual decide trilhar e faz desse percurso literário via de acesso ao imaginário. Em Cem momentos, o eu-lírico descortina a paisagem pedregosa que existe dentro de si, onde as palavras esculpidas sobre a matéria bruta maltratada da vida deixam a cargo do leitor suas escolhas, cheias de descaminhos, mas plenas de sentidos” Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Frontal altaRetalhos da Juventude – Paulo Mauricio Pereira

“Quem não foi poeta um dia, ou ao menos tentou ser? A maioria, ou quase todos nós, temos no íntimo um instinto poético, principalmente quando ainda na juventude encontramos o primeiro amor. A sensação amorosa traz emoções várias e faz nascer a vontade de transmiti-las com palavras bonitas, que nos leva a transformar tudo em versos. Comigo não foi diferente. O amor me fez poeta um dia…”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O grande visionário – Anderson Nogueira O grande visionário

“O livro O Grande Visionário conta a saga de Ludovic Theodoreto Palafox Didier, um jovem francês que, no ano de 1862 na cidade de Lille, sonhava em realizar grandes projetos que desenvolvera, e que guardava na inseparável pasta de curo de cabra. Tentou, em vão, apoio do Imperador francês Napoleão III para concretizar seus sonhos. Além dos projetos, Ludovic também nutria simpatia pela causa socialista, aflorada nas aulas que teve com Karl Marx na faculdade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Malária: a doença no município de Anajás, Ilha do Marajó, Pará, BrasilMalária: a doença no município de Anajás, Ilha do Marajó, Pará, Brasil – Vera Carvalho

“Esta é a saga de uma mulher, mãe, avó, dentista, nascida em Santarém, Pará. Sanitarista, trabalhou no Projeto de Expansão do Acesso às Medidas de Prevenção e Controle da Malária para Populações Vulneráveis da Amazônia Brasileira, em Anajás, na Ilha do Marajó, Pará, Brasil. Pelos rios marajoaras, viveu imensos desafios, e o resultado do trabalho é expresso pelos dados epidemiológicos. Este livro é dirigido às pessoas que acreditam ser possível reduzir a malária com trabalho, amor e dedicação”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Um pinguim nos trópicos – Jorge Gutierrez Um pinguim nos trópicos

“Bahia Blanca é uma pequena e simplória cidade ao sul da província de Buenos Aires, Argentina. Lugar que abre a Patagônia argentina e também este romance. Aqui nasce a saga de Giusepe Siracusa. Aqui ele nasce, cresce, não se reproduz e não morre, mas começa uma estória de um homem que tinha tudo para ser um a mais do monte, uma pessoa comum. Teve que se descobrir aos poucos, quando criança, aguentando as lamúrias de uma mãe, recentemente viúva”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Nem padre, nem pai, apenas homemNem padre, nem pai, apenas homem – Odair Salomão

“Através de uma leitura empolgante, de forma simples, clara e objetiva, o leitor vai entrar no mundo do autor e suas reflexões. Temas serão abordados como nascimento, adolescência, namoro, sexualidade, bens materiais, casamento, seminário, morte, viagens. Nas considerações finais será feita uma análise do seu comportamento e sentimentos a luz da psicanálise”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Quintais – Josué Franco Quintais

“A obra Quintais é composta de pequenos poemas baseados nas lembranças de infância, não só do autor mas de todos aqueles que moraram quando crianças em lugares onde, ter um grande quintal era algo muito comum. As crianças que residiam nesses lugares tinham o privilégio de sonhar e vivenciar uma série de situações baseadas nas brincadeiras com pequenos insetos, com a confecção de brinquedos retirados da própria natureza, com a experiência de estar num grande quintal onde existiam vários animais”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Primeira estação da almaPrimeira estação da alma – J. J. Khalil 

“Decifrando os códigos milenares em forma de poesia, J. J. Khalil conseguiu desmascarar o cruel Demiurgo deste mundo. Por outro lado, uma vez rompendo com esse sistema de mentiras concebidas como verdades irrefutáveis, você, amigo leitor, encontrará a luz no fim do túnel e uma escolha a fazer: Continuar a servir de matéria-prima para o sustento da Matrix ou voltar-se para o universo que existe dentro do seu próprio coração”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

CTA_Tudo-(tudo-mesmo)-que-vocà-precisa-saber-para-lanáar-um-livro-02
CTA-2
2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
banner-fantastic
Autografia lança novo selo de literatura fantástica na Bienal 2019
lancamentos-770x248
Lançamentos da Semana
banner_FLIP
Lançamentos da Casa Autografia na FLIP continuam neste sábado
banner-sergio-01
Livro de ficção busca despertar e encorajar os sonhos dos leitores
lancamentos-770x248
Lançamentos da Semana