lancamentos-770x248

Lançamentos da Semana

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:

Sob as câmerasSob as câmeras – Camila Godoy Bruno

“Na zona sul de São Paulo, o cinegrafista de 26 anos Gael Matoso vive os altos e baixos da idade dividindo um apartamento com Eduardo, seu conquistador e imprevisível melhor amigo. Ao lado da repórter Louise Brites – por quem sempre foi apaixonado – ele trabalha em uma emissora de TV que beira ao sensacionalismo incubado. E por falar em Louise, sua vida também não é lá muito fácil. Ensinada desde cedo a guardar todos os seus sentimentos para si e a não perder tempo com drama, assim que atravessa a porta de casa ela assume, em segredo, grandes responsabilidades”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A casa dos deuses: os guardiães – José Leonídio A casa dos deuses: os guardiães

“Os Guardiães se remete a luta de Ângelo/Ogum Onyrê, filho de Nlá Eiyê e Dandara, herdeiro do compromisso de seus pais com o último Tupinambá, Aimbirê, na preservação da cultura Tupinambá e da Casa dos seus Deuses, a Floresta da Tijuca. A derrubada da Floresta para plantio do café, principalmente pelos ingleses, trouxe como consequência a diminuição da água das nascentes, com repercussão no abastecimento da cidade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Luz, câmera e consumo: a publicidade verde em cartazLuz, câmera e consumo: a publicidade verde em cartaz – Giselle Gama Torres Ferreira e Fred Tavares 

“A problemática socioambiental passa a protagonizar as pautas dos veículos de comunicação a partir da transformação dos modelos de consumo, nos quais a sustentabilidade passa a ser vista também como capital. Este livro se propõe a construir um olhar crítico-reflexivo acerca da apropriação da natureza de forma ‘capitalizada’ em roteiros blockbusters de animação longa-metragem. A ideia é suscitar o questionamento sobre qual seria o sutil limiar entre as práticas de marketing ambiental e maquiagem ‘verde’ nas mídias de massa”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Escolha ser feliz – Veronica Cruz Escolha ser feliz

“Escolher é ação. Requer tomada de decisão, assim como querer trilhar um caminho! Não há como viver se deixando levar pela correnteza. Não há como dizer que é no outro ou em circunstâncias que nossa felicidade está pautada, quando ela depende exclusivamente de uma ação e decisão nossa! Por meio da neurociência e da fé, por meio de nossas dimensões biológica, psicológica, social e espiritual, é possível ao humano escolher a felicidade independente das circunstâncias”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Luna: a menina que conseguiu superar o bullyingLuna: a menina que conseguiu superar o bullying – Claudenice Luna 

“Biografia que descreve a vida de uma criança que enfrentou problemas na escola aos 7 anos de idade, devido a sua aparência. Foi rejeitada pelos colegas de sala e proibida de falar ou fazer amizades. Por essa razão, a obra tem como objetivo conscientizar, prevenir, diagnosticar e suprimir esse tipo de violência. Reforçando, ainda, que um programa antibullying só é eficaz se for algo continuado, trabalhado no dia a dia, tanto com o corpo docente quanto com os alunos. Enfatizando conceitos de ética, moral e respeito pelas diferenças. É assim que educamos crianças saudáveis e mais felizes”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Amigos para sempre: a despedida – Marcos Diniz Amigos para sempre: a despedida

Amigos para sempre: a despedida encerra uma autobiografia desenvolvida em três livros – Amigos Para Sempre; Amigos Para Sempre: a Conquista; Amigos Para Sempre: a Despedida. Uma autobiografia com gostinho de romance, pois é nesta área que vou galgar minha carreira de escritor. Como nos livros anteriores, este exemplar traz historias verídicas, vividas pelo autor – também narrador – e seus amigos. A narrativa e fatos alternam-se entre presente e passado, trazendo assim maior autenticidade e veracidade às grandes emoções vividas pelo escritor”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Cotidianos educacionais: fazeres, imagens e formação docenteCotidianos educacionais – Carla Souza, Antonio Carlos, Carla Imenes, Elisandra Barbosa, Katia Krepsky e Maria das Graças 

“Entre vogais e consoantes que, justapostas, formam palavras, sílabas, frases; conceitos que mostram ideias e transformam vidas; nuances de cores, sabores, feitos e parcerias; é que iniciamos o livro intitulado Cotidianos Educacionais: fazeres, imagens e formação docente. Esta obra traz uma fundamentação teórico-crítica relacionada ao cotidiano educacional envolvendo ludicidade, gamificação, educação de jovens e adultos, metodologias reflexivas, cidadania, sexualidade, fazer pedagógico, interdisciplinaridade, inclusão, formação de professores e identidade cultural”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Visitando temas em obstetrícia e ginecologia – Claudia Valeria Cunha Figueiredo (org.) e Thaís Aline Lourenço Fonseca Lauria (org.) Visitando temas em obstetrícia e ginecologia: principais desafios em saúde para os enfermeiros

“Este livro é o resultado da experiência de orientação das autoras em trabalhos de conclusão de curso de graduação em Enfermagem e pós graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica, trata-se de um coletânea de trabalhos desenvolvidos nos últimos anos em uma universidade privada do Rio de Janeiro abordando o tema saúde da mulher”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

LordeLorde – Wandy Neres 

“Eu nunca fui muito crente que pudesse mesmo existir tais criaturas na vida real, e muito menos imaginaria que eu sou para elas, o ser mais perigoso e que ocupa o topo da pirâmide do mundo que se conhece como ‘Extinto’, embora eu me sinta segura agora, eu tenho muito o que aprender, e pelo visto o tempo só diminui e a situação só piora”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Cabaré Casa Nova – L. J. Freitas Cabaré Casa Nova

“Em meio à tradicional cidade do Rio de Janeiro do século XIX, conheceremos a sonhadora Anabel, uma jovem noviça que sonhava em conhecer o mundo além dos muros do convento onde vivia em Santa Teresa. E que, um dia, ao sair escondida do convento em meio à uma festividade dos escravos que acontecia pelas ruas de Santa Teresa em direção aos Arcos da Lapa, conheceu Cassio, um rapaz de família nobre e influente, que sonhava ser um escritor romancista, contrariando os interesses de sua ambiciosa mãe, a marquesa de Abrantes”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Ria de tudo isso!Ria de tudo isso! – Luiz Cláudio Siqueira

“Dar uma risada é a forma mais simples de se sentir feliz. Eu desejo mesmo, de coração, que você sempre tenha muitos motivos para rir. Gargalhar. Por isso, tive a ideia de fazer este livro. RIA DE TUDO ISSO! vem cheio de páginas super engraçadas, histórias divertidas, frases inspiradas e bem humoradas, fotos cômicas, piadas, tudo para você viver de alto astral, fazendo a alegria tomar conta da sua vida. Tenho certeza de que você vai curtir porque todo mundo adora dar uma boa risada. Dê uma folheada. Só de olhar, já dá pra sentir o clima divertido do livro”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Leiturina, uma boneca especial – Cirlene Marinho Leiturina, uma boneca especial

Leiturina, uma boneca especial é uma forma delicada de tratar com crianças, adolescentes e jovens sobre questões sociais que vêm se tornando preocupantes em nosso planeta nos últimos tempos. O preconceito em suas variadas formas, a intolerância com tudo que foge ao padrão. O texto convida os jovens a refletirem de modo lúdico em um ambiente que eles dominam, que é o do conto de fadas e da ficção. O livro faz abordagens sobre diversidades, do princípio ao m. O texto passeia pela História do Brasil, através de alguns dos seus mais importantes monumentos históricos, além de abordar assuntos pesados com leveza”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Zé Amaro: canaviais do tempoZé Amaro: canaviais do tempo – Gildo Henrique 

“Apesar de viver na cidade desde os 13 anos, nunca se desvinculou da Baixada da Égua, de seus amigos de infância e suas histórias, algumas levadas ao palco, outras publicadas em coletâneas. São relatos vivenciados, outros recolhidos de narrativas orais”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O que é Judaísmo? – Paulinho Rosenbaum O que é Judaísmo? Sem limites. Sem fronteiras. Sem preconceitos

“Durante estes mais de vinte anos como escritor e palestrante sobre Judaísmo em diversos países, sempre me deparei com perguntas básicas como: ‘O que é o casamento no judaísmo?’; ‘Os judeus acreditam em reencarnação’; ‘Quais são os valores morais básicos dos judeus?’; ‘Por que vocês não comem isto ou aquilo?’. Isto me motivou a escrever e divulgar uma obra onde tento encaixar conteúdo o tanto quanto possível para um livro de consulta, de reflexão, para ler na viagem, na fila de espera, para disseminar o amor e o respeito a todos os seres humanos, e porque não, conhecer alguns segredos dos judeus sobre como lidar com a vida”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

CTA_Tudo-(tudo-mesmo)-que-vocà-precisa-saber-para-lanáar-um-livro-02
CTA-2
2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
lancamentos-770x248
Lançamentos da Semana
WhatsApp Image 2018-09-14 at 12.11.55
Autografia tem novo endereço no Rio de Janeiro
lancamentos-770x248
Lançamentos da Semana
salome-blog1
C. B. Godoi traz romance antigo entre dançarina e guitarrista em novo livro
laptop_in_classic_library
Conheça os blogs parceiros da Autografia