Lançamentos da Semana

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses: 

Jovens pesquisadoras: sexualidades dissidentes – Amanda Mendonça, Laila Maria Domith Vicente

“Por que uma edição exclusivamente escrita e organizada por mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais? O Brasil em que vivemos pode ser a primeira resposta à esta pergunta, uma vez que o ataque à vida e aos direitos LGBTIs faz parte de nossa realidade. Mas com toda certeza, a principal motivação está em nossa resistência. Vivemos tempos de inúmeros retrocessos e de ameaças a nossa existência. Essa publicação surgiu na resistência cotidiana, naquela que realizamos a partir dos encontros e da luta pelo direito de sermos quem somos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui

Administração de conflitos no espaço escolar: estudos interdisciplinares – Bóris Maia, Klever Filpo, Marcos Veríssimo

“Este livro reúne trabalhos de pesquisadores sobre práticas educativas e escolares provenientes da área da antropologia, sociologia, história, pedagogia, direito, articulados em torno do estudo de base etnográfica acerca dos conflitos que ocorrem nos espaços escolares. Sua origem foi o I Simpósio de Pesquisas em Administração de Conflitos no Espaço escolar, realizado no mês de maio de 2018 na Universidade Federal Fluminense com o apoio do Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT-InEAC)”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Seja senhor do seu destino: verdades por detrás da assertividade a partir de nós – Marcio Farias

“Sorte, azar e destino. Qual dessas desculpas já demos na vida por falta de posicionamento, escolha ou protagonismo? A partir disso, como seria o resultado se diante de tal falta escolhêssemos a ideia de trabalho, decisão e estratégia? A superação do homem em sua atual circunstância é fruto daquilo que ele decide ser; superação. A decisão de sair de uma zona confortável onde um outro ser e/ou circunstância toma a decisão em meu lugar pode inicialmente ser difícil, há medo do novo e do incompreensível, mas é inegável a mudança na vida de uma pessoa quando ela aprende a decidir. A ascensão da coragem, da força, a compreensão da resiliência, faz de nós seres admiráveis”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Guia acadêmico de eletrocardiograma – Breno Cotrim (org.), David Carneiro (org.), Paulo Viana (org.)

“O Guia Acadêmico de Eletrocardiograma irá lhe conduzir por uma viagem ao fascinante mundo da eletrocardiografia, tornando um assunto de grande dificuldade para muitos em algo fácil de compreender. Com textos rápidos e diretos, além de múltiplos exemplos e um capítulo inteiro dedicado a exercícios e treinamento, você, a partir de agora, se sentirá confortável e confiante ao se deparar com um eletrocardiograma”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Poemas de Niterói – 1º volume: o inominado – Marcos Jorge Nasser

“A eles essa arenga se dedica, Esse fausto engalanado em gorjeios, Àqueles que, perdidos em desdita, Rebentaram com a vida os próprios veios. Àqueles que famintos não têm nome. Àqueles que inocentes têm a culpa. Àqueles que nem ferro jamais dome. Àqueles em quem o tormento avulta”.  Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Coaching e Mentoring: o caminho para resultados extraordinários – Leandro Nascimento Cristo (org.)

“Reunimos neste livro especialistas extraordinários que são considerados como autoridades de Alta Performance no cenário profissional. O livro tem o objetivo de auxiliar o profissional nas seguintes áreas: Relações Interpessoais, Inteligência Emocional, Reprogramação Mental, Educação Financeira, Coaching, PNL, Vendas, Liderança, entre outros. Este não é um livro de autoajuda, pois reúne métodos aplicados com sucesso, trazendo a expertise e estratégias com resultados mensurados de cada escritor”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Uma arma poderosa – Ismael Tavares

“Na minha prática ministerial, já pude experimentar frustrações e fracassos, tentando fazer as coisas do meu jeito. Algumas vezes tracei planos audaciosos, programações bastante espirituais e fracassei. Não entendia o porquê, até que aprendi a lição. Antes de qualquer outra atividade, por mais espiritual que possa ser, nós precisamos orar. Sem oração, os planos são vãos, frios e infrutíferos. Com oração, a unção divina desce e o poder de Deus se manifesta, trazendo resultados satisfatórios para o Reino de Deus”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Afecções clínico-cirúrgicas em abdome, ginecologia e coloproctologia – Fernando Caixeta (org.), Lara Almeida (org.)

“Tendo em vista a grande prevalência das afecções abordadas e a grande disponibilidade de obras direcionadas a tais temas, este livro objetiva sintetizar e atualizar conteúdos de extrema relevância para a área da saúde. Utilizando de uma linguagem direta e de fácil compreensão, esta obra tem o intuito de contribuir para o campo acadêmico da área da saúde, como um recurso para auxiliar na compreensão de temas que podem ser considerados desafios na prática clínica”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Racismo no Brasil: um olhar psicanalítico – Jôse Sales

“Este livro se insere no ainda tímido projeto de resgate de um tema muito importante, embora praticamente elidido do movimento psicanalítico. Se desfrutamos do privilégio de ter Virginia Bicudo como pioneira, certamente não fizemos jus à tradição por ela inaugurada, o que se reflete na escassez de produções sobre o racismo. A proposta deste trabalho é corajosa na retomada do assunto em uma perspectiva afinada às especificidades brasileiras, não se furtando ao debate de assuntos da ordem do dia, como o lugar de fala e os analistas safe. Inspirada por Ferenczi, a leitura vibra no diapasão de uma psicanálise à brasileira, atestando a indissociabilidade entre clínica e política”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Livro das crônicas e pequenas histórias – Alfredo de Souza Coutinho Filho

“Do seu filho Antonio Augusto Coutinho: Já em Belo Horizonte, em 1950, reprovava com tristeza a luta entre o capitalismo e o comunismo, os quais considerava tão inconsistentes quanto outras ideologias emergentes – socialismo, social democracia cristã, etc – que jamais corresponderam às expectativas do cidadão, pois se empenhavam, antes de tudo, em emplacar projetos hegemônicos e, com a lucidez da experiência, previa que todos viriam, inexoravelmente, a se esfacelar ante o muro inexpugnável das imperfeições e desigualdades humanas”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

(Pré-venda): Sobre risos, drinks & dates 2 – Vivendo mais simples – Nanda Pimentel

“Uma segunda coletânea de crônicas que mostra a vertente literária da autora e suas buscas, vivências e experimentos, ao sabor de sentimentos, risos, simplicidade e amor”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui. Os livros serão entregues após o lançamento.

Entre amor e aparência – Diana Soares

“A veterinária Júlia Fernandes conhece Felipe Guarnieri a caminho de uma entrevista de emprego. À primeira vista ela o reprova totalmente por ele ter sido um motorista imprudente, mas o destino dos dois já estavam cruzados, pois ele era o proprietário do Haras Oasis, no qual ela estava indo em busca de emprego. O casal se conecta de uma forma que eles nunca tinham vivido antes e juntos tentam levar o cavalo Trovão para o palco dos melhores Petros do Brasil: Sorocaba”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Robótica descomplicada: meu primeiro robô – Mauricio Assis

“Esse livro foi desenvolvido para atender ao público jovem a partir dos 14 anos. Escrito com uma linguagem simples, objetiva e por diversas vezes se apresenta em primeira pessoa. A essência da linguagem aplicada, tem o intuito de estabelecer um vínculo de amizade entre o autor e leitor. Outro vínculo que a obra leva o leitor a sentir-construir é com o próprio robô que está sendo desenvolvido. O leitor é imergido em uma situação onde o seu robô depende dele para se desenvolver e se sentir vivo”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O trio – Gladys de Paula

“E assim um trio insólito e inesperado se formou. Eram noites divertidas onde a Beatriz engraçada era obrigada a ceder às ácidas críticas sociais de Magali e onde a racionalidade de Magali aprendeu a ‘descer até o chão’ com Beatriz, rindo até de manhã. Eu, com elas, conseguia ficar leve e rir, dançar, conversar e até discutir de política a sociologia, oscilando nos meus dias entre uma depressão suicida e uma vida alienada e feliz”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Gestão humanizada – Josemar Teixeira

“O livro Gestão Humanizada tem por objetivo mostrar aos futuros gestores uma sinergia ampla e que pode mudar tudo ao nosso redor através da humanização no ambiente de trabalho. Este livro é uma ferramenta fundamental para ser utilizada na reengenharia do indivíduo no contexto das empresas, pois através dele os futuros gestores, de um modo geral, podem ter uma visão mais ampla sobre o comportamento organizacional. Vários comportamentos podem ser adotados para desenvolver uma gestão humana, mais próxima de cada indivíduo e que traga bons resultados. O comportamento do gestor pode ser ajustado para desenvolver uma liderança mais próxima de cada indivíduo, trazendo bons resultados”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Minhas ex venceram, mas sobrevivi – Bruno Queiroga

“Foi a mais linda história de amor. Marcinha era tudo que eu podia esperar: inteligente, culta, simpática e querida por todos. Ela me completava em tudo. Tudo que eu ignorava existir, ela conhecia e vice-versa. Éramos um casal perfeito, não brigávamos, sorríamos o tempo todo, a vontade de estar junto era muito maior do que qualquer outra prioridade. Aliás, não havia outra prioridade. O que era o vestibular perto daquele mundo de descobertas? Foi nesta época que aprendi a falar na primeira pessoa do plural, abandonando (por ora) o tão repetido Eu“. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Conto poético – Ubiratan Pessoa

“Poesias, contos, trovas poéticas, reflexões, sentimentos, relacionamentos e filosofia de vida. O livro fala sobre realismo, pensamentos e emoções”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

(Pré-venda) Meus versos à caneta – Taty Regina

“O livro é uma coletânea de versos que expressam o amor, a paz, a liberdade e principalmente a paixão pela vida. Ele é um conjunto de sentimentos que quer alcançar o coração de cada leitor”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui. Os livros serão entregues após o lançamento.

Confissões às estrelas – Lucas Carvalho

“Nesse livro, reúno poesias que escrevi em vários períodos da minha vida, e nelas vejo um retrato muito íntimo de momentos importantes que vivi. Apesar de muitos poemas terem se perdido em folhas soltas e cartinhas de amor adolescente, aqui reúno aqueles que não só foram registrados, mas que também considero mais relevantes em minha história. Espero que neles vocês possam sorrir, refletir, e, talvez, resgatar e reviver lembranças que despertaram emoções similares”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

E viva Jesus! – Clarice Campos

“Este livro conta uma história real. É um livro espírita, mas não foi escrito por um médium famoso e ditado por um espírito superior. Nele são abordados temas importantes para humanidade desde a sua criação, como o amor, a família, o perdão e a esperança, relatados aqui sob as circunstâncias do mundo material em que vivemos no momento. A globalização do conhecimento nos possibilita ter acesso a ensinamentos de mestres que antecederam o próprio Cristo. Não há nada escrito neste livro que já não tenha sido dito antes, de muitas maneiras e por muitas pessoas, porque não é necessário que sejamos os autores das frases ou dos textos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Amada família: as experiências vividas pela nossa família que poderão ajudar a sua – Carlos Camargo

“FAMÍLIA é indiscutivelmente um dos maiores tesouros que possuímos nesse mundo. Nossa casa, o castelo onde repousamos e recarregamos nossas baterias, deve ser um ambiente de paz, harmonia e, acima de tudo, perdão. É neste ambiente salutar e amigável que aprendemos a admirar e a respeitar nossos pais, a conhecermos as regras de convívio social e, consequentemente, adquirirmos nossa identidade. O autor apresenta as experiências vividas por sua família, seus acertos, seus erros, suas esperanças e suas crenças no porvir”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Amor de Pets – Chiquinho chegou! – Luciana Belém

“Chiquinho é um gatinho muito divertido que foi resgatado das ruas e gosta de viver muitas aventuras! Leia esse livro e descubra suas histórias”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Sangue e sombras de um período histórico: vol. 3 – O sumiço e a mordaça sob aparência revolucionária – Geraldo Bernardo

“O país já respirava ares democráticos; a ditadura civil-militar havia acabado. Os livros de história, as teses acadêmicas cada um a seu modo veiculavam as suas versões, leituras e interpretações do período. Havia uma preocupação de inventariar e comentar os fatos com o devido distanciamento. O ato de historiografar cobra essa coerência de quem se propõe à tarefa. Além desses sujeitos vinculados ao compromisso da ‘narrativa-ciência’ havia também a outra parte: os comentadores de rodas de conversa, os partidários, os vencedores e/ou perdedores, os da esquina e os que concordavam com tudo o que aconteceu”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Divagando – Esmeralda Carvalho

“Para Esmeralda, filosofar é pensar a sua vida e viver o seu pensamento. Em ‘Divagando’ ela nos mostra a mulher forte, terna e sensível que a todo momento nos encanta e quiçá nos contagia. A ternura com a qual descreve o ‘Ser Mãe’ deveria pertencer a um manual obrigatório para todas aquelas mulheres que desejam engravidar. Creio que ‘Divagando’ veio para resgatar dos escaninhos do tempo as lembranças e fatos que marcaram a trajetória de Esmeralda, Paulo e Kiko, mantendo viva a memória. Desculpe-me, mas quem lê o livro percebe com nitidez o seu talento de encantar e fiar as palavras que só os escritores, poetas e cronistas sabem fazer”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A menina do portão: pinceladas de Eneagrama – Ada Regina

“Um projeto adormecido há anos que se materializou em nove contos. Uma leitura leve que incita o leitor a buscar no eneagrama o autoconhecimento”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

(Pré-venda) agora (depois) – Thássio Ferreira

“Cantar o amor é uma predestinação dos poetas. Quando esse mesmo amor acaba (por concluir ou não seu ciclo), o poeta corre o risco de cantar ainda mais – e melhor. No seu terceiro livro, Thássio Ferreira faz mais do que poetizar as dores provocadas pela ruptura de uma relação amorosa. Ele expõe de forma corajosa todo o vazio desse não-lugar que ocupamos quando não mais pertencemos a outrem (e nem quiçá a nós mesmos)”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui. Os livros serão entregues após o lançamento.

Pensando bem, gotas de filosofia para o dia a dia numa antologia aforismática sobre quase tudo – Sérgio Lucena

“Nesses anos todos trabalhando com filosofia, herdei dois ressentimentos em relação àqueles que, como eu, admiram o nobre ofício que imortalizou Sócrates. Primeiro: eles (os filósofos) se queixam do desinteresse das pessoas pelo tema filosofia, mas ao produzirem seus textos utilizam por vezes uma linguagem complexa, um tanto obscura e quase incompreensível para as pessoas ‘normais’. Segundo: a maioria não produz a sua própria filosofia, limitando-se a comentar – quando não, parodiar – o pensamento dos grandes filósofos do passado. Talvez tenha sido tal constatação o motor que me levou a escrever o pequeno livro que você tem em mãos agora e que, talvez, leia”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Nina, a nuvem bailarina – Marcia Gouvea

Nina, a nuvem bailarina é a história de uma pequena nuvem, ela queria ser mais que simplesmente destinar-se ao ciclo natural da água. Apesar da falta de incentivo de alguns, Nina sempre acreditou em seu desejo e, por isso, precisaria ser determinada e buscar meios para concretizar seu sonho. Contou com o apoio de sua mãe e seus amigos nessa jornada, e foi com esperança e determinação que realizou seu sonho. Nina foi a Nuvem Bailarina mais talentosa do mundo das nuvens! Venha conhecer esse mundo encantado!”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A via crucis do cidadão capixaba: herança e propriedade – Milena Dalla Bernardina

“Autora surpreendeu as desigualdades de tratamento concedidas aos cidadãos capixabas e suas famílias, quando bens a serem partilhados advinham do regime de posse dos bens herdados. Também não escapou a Milena as penúrias e desavenças entre os herdeiros, quase sempre parentes de sangue, sobretudo quanto aos quinhões que a eles cabiam, conforme a razão figurada nos processos sucessórios em que também constavam bens resultantes de posse em andamento na Justiça. O texto da tese de Milena não só leva o leitor a conhecer as relações mantidas em circunstâncias adversas vividas por cidadãos capixabas, como expõe as questões observadas tal como a autora as relata, com toda a sensibilidade que expressam suas relações com os entrevistados”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Razões – Xande

“Pois bem, escrevo o que deveria ser uma ‘descrição’ da obra, mas, na verdade, será uma singela homenagem. Acompanho a ideia desta obra desde o princípio e fico grato ao destino por sua realização. Tenho o prazer de dizer que sou amigo do autor e, mesmo sem ter lido a obra, ainda, sei que esta transparece, sobretudo, a alma de um ser humano e o começo de uma realização de um sonho. Como me ensinou o autor uma vez: não desanime, tampouco desista, afinal você pode servir de exemplo para outras pessoas. Assim, deixo um grande abraço, eternizado nesse livro, ao autor, e cada leitor”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Bosco Leão, diretor e roteirista de “O Rock que o Brasil não Viu” e vocalista da banda Chá de Flores, vai lançar livro com a Autografia
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Seu livro na Flip, Bienal do Rio e LER