Lançamentos da Semana

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses: 

Senhora França: a magia do milagre – Arnaldo Barroso dos Santos

Senhora França, a magia do milagre é o segundo romance do autor. Ele conta a comovente história de uma escrava e de sua filha Clarita, criaturas utilizadas por Jesus como instrumento para revelar Sua presença na nossa caminhada, e mostrar que milagres existem, mas não em forma coletiva, porém individual, no fervor da fé de cada pessoa”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A parte escura dentro de mim – Vinícius Leite

“Pintar meu cabelo era como se eu matasse aquela pessoa que estava agonizando por dentro, retardasse aquilo por um tempo, e renascesse como uma outra pessoa. Eu mudava para me sentir melhor comigo mesmo, para ser uma nova pessoa. Tão jovem, mas com tantos problemas interiores, tantas questões a serem entendidas, tanto demônios para domar… Vinícius sempre teve uma percepção muito boa da vida, porém poderia uma primeira paixão ser a causa de tanta turbulência em sua vida?”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

De toda a beleza – Marcelo Coutinho

“A beleza foi condenada por um mundo rude e desagradável a viver escondida em banalidades fugazes. A beleza deve ser libertada da deselegância. E a única forma de se fazer isso é com poesia. Apenas os versos de sentimentos genuínos podem nos salvar do século da descortesia ao nos devolverem, como em um sonho mágico, o melhor do espírito humano”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Transparência da alma – Graceli M. Cardoso

“Essa obra espelha minha alma. Há um mundo imenso dentro de mim que teima em brotar em palavras. Esse livro traz um pouco de mim e quem sabe de muitas pessoas que possam se identificar com situações, as mais diversas, transformadas em versos. Puro entretenimento através da diversidade de sentimentos humanos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Não-ser: ensaios psicanalíticos – Andréa Senna (org.)

Não-Ser: ensaios psicanalíticos é o resultado da produção, vínculo e empatia de profissionais que trabalham na área de saúde, psicólogos, psicanalistas e médicos que são sensíveis ao questionamento: ‘O que é isso que é tão violento que me faz pedir clemência a mim mesmo? É a vontade de destruir, como se para este momento de destruir eu tivesse nascido’ (Clarice Lispector, da crônica Uma Ira)”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Lit: a escolhida por Deus – Andreia Marcel

“Uma incrível viagem dentro de si mesma / Um encontro com seu verdadeiro ‘eu’ / Uma forte evolução espiritual / Um sonho real / Onde o amor, a paz e a alegria / Reinem em nossas vidas todos os dias”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Poesias da Alma – Aline Soraia Bassotto Cury

“A reunião de poemas, intitulada Poesias da Alma, surgiu a partir do conselho de um amigo para publicar o material produzido ao longo de anos, sobre os mais diversos temas, como amor, amizade, desilusão, lutas diárias, admiração, dificuldades.  Assim, o início dos trabalhos se deu com a produção que vinha do inconsciente, sobre questões que não são faladas ou tratadas mesmo com amigos ou familiares, mas que fazem parte do ‘sentir’ humano”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Eu venci – Ornilo Dias

“Depois de ter convivido com diversos tipos de desafios em algumas regiões do Brasil e até do exterior e ter sobrevivido às varias provações sob pressão, resolvi relatar minha própria experiência para mostrar que as dificuldades que muitas vezes passamos na vida não é motivo para desvio de um comportamento ou de conduta moral, pois para mim vencer é acima de tudo está em paz com a minha própria consciência e saber que o mundo não gira em torno de mim mesmo e que eu sou apenas um pequeno ponto em transição neste imenso universo”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

PIBID na escola: práticas e experiências no ensino de geografia – Cícera Cecília Esmeraldo Alves, Firmiana Santos Fonseca Siebra, Ivanalda Dantas Nóbrega di lorenzo

“A intrínseca relação universidade-escola oportunizada pelo PIBID possibilita aos Professores de Ensino Superior que dele participam rever as práticas docentes, em sala de aula, culminando no que-fazer docente diferenciando, a cada momento em que se depara. Mencionam-se aqui as inúmeras experiências promovidas pelos nove Subprojetos do PIBID, dentre eles, o Subprojeto PIBID Geografia, desenvolvido no Centro de Formação de Professores (CFP), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cajazeiras, em conformidade com a Portaria Normativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal desino Superior (CAPES) Nº 096, de 18 de Julho de 2013 (CAPES: 2013), através do Edital 061/ 2013 (UFCG: 2013), com vigência no período de 2014 a 2018″. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Céu em pedaços – Adriano Everton

“Siga a história de Cobi que vai usar seu dom para andar em vários mundos em busca de uma cura para sua tia que o cuida desde a morte de sua mãe. Ao mesmo tempo, conheça o poder misterioso de Jéssica e a busca pela sua origem. E também descubra alguns dos segredos do homem mais elegante do distrito dos anjos, o senhor Fraque. Drama e aventura com deuses, monstros e uma corrida contra o tempo”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Metrô 40 anos de história, da gestão pública à iniciativa privada – Angela França

“O livro conta histórias pitorescas dos 40 anos do metrô, apresentadas por gente que fez e ainda faz parte deste elenco maravilhoso que ama o que faz. São fatos reais que permitem aos leitores o conhecimento dos meandros da empresa em todos os seus aspectos. Os altos e baixos, os dias de glória e de penúria durante a escalada técnica e principalmente política que tanto descaracterizou o plano de viabilidade previsto para a cidade, que até hoje não conseguiu ver seu sistema pleno implantado”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Poesias, poemas e elegias: quarenta jeitos que senti o amor – Valda Vash

“Nas entrelinhas desse livro a autora fala de amor e de paixão, fala um pouco de vida e um pouco de morte, fala de fé envolvendo esperança, fala em renovo com um pouco de sorte… Não procure intelectualidade, são apenas sentimentos e até sensualidade, mas no ler e reler encontrará um pouco de você com naturalidade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Um irmão para chamar de meu – Larissa Beltrão

Um irmão para chamar de meu é mais um renascimento. Larissa Beltrão, autora da obra, mãe de dois (três, na essência), floresce, por meio deste livro, para a escrita literária. Como docente, antes da mãe de Mariáh e Pedro, nasceu a mãe das letras, aquela que segura nas mãos de seus alunos e apresenta o mundo literário. Narrado por Mariáh, a primogênita, o livro traz a perspectiva de uma menina amada, a qual está em uma fase de mudanças profundas: a chegada de um irmão”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Ponto de vista – Vani Pereira

“O Brasil do passado e do presente nos mostra que a semelhança das decisões tomadas no país não são mera coincidência, mas sim, uma repetição infeliz do poder político e econômico das elites dominantes internas e externas, quando há indícios de uma economia crescente, altiva, possibilitando ao país poder competir com outras economias hegemônicas. Assistimos estarrecidos essas rupturas, pois elas se dão num claro desejo em manter a nação e sua população num patamar de subdesenvolvimento”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Será? – Angélica Carvalho

“Você já reparou que, às vezes, parte de um desenho pode fazer a gente pensar em diferentes figuras? Por exemplo, parte de um círculo pode fazer pensar em pirulito, bambolê, relógio, bola… Parte de um triângulo pode fazer pensar em chapéu de bruxa, cone de sorvete, árvore de Natal… Parte de uma linha toda cheia de curvas, sinuosa, pode fazer pensar em ondas do mar, brincadeira com corda, corpo de minhoca… Neste livro é assim. Será que você é capaz de pensar e descobrir? Será?”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
História de amor e religiosidade entre mãe e filha é tema de livro
Fábio Siqueira lança livro de mistério sobre cápsula do tempo
Está no ar o programa com André Gabeh, autor de “Suburburinho”
Livro sobre manifestações de 2013 joga luz sobre História recente do país
JCNETTO lança “Poemas de Bolso”, coletânea de textos nostálgicos