Lançamentos da Semana

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:

Preparativos – Nelson Hoineff

“Um intelectual judeu de grande sucesso nos anos 70 começa a preparar seu próprio funeral. Ele sente que está no fim da vida e conversa com rabinos mais próximos que lhe possam ajudar a preparar seus últimos momentos. Ao fazer isso, sua mente passa a ser iluminada pela sua própria trajetória como jornalista, cineasta e escritor. Seus amigos mais próximos, seus amores, suas influências. Lembra da primeira vez em que, aos 13 anos, seus pais o levaram para ver Fellini, as transformações pelas quais passou a partir daí e todas que vieram depois. Suas lembranças tornam-se grandes holofotes que iluminam as questões essenciais de sua vida”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui

Depois Daquela Música – Caliandra Costa

“‘Encontro. Algo entre o ser e o estar. O ir e o ficar. Jane e Jack se encontraram — no sentido literal —, mas o problema de encontros assim é saber como agir diante dele, porque você encontra milhares de pessoas todos os dias e nenhuma te toca, então você encontra uma pessoa e ela muda sua vida para sempre’. Durante um show de rock, dois jovens se conhecem e se apaixonam, porém viver essa paixão não foi assim tão simples. Esta é uma tocante e musical história baseada em acontecimentos reais, sobre a força arrebatadora do destino, que dá sentido até aos momentos mais inexplicáveis de nossa existência. Aquele amor que acontece uma vez só na vida atingiu em cheio Jack e Jane, que tiveram suas vidas transformadas Depois Daquela Música”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Amazônia vista por dentro – Rinaldo Silva

“Este livro tem o intuito de mostrar as peculiaridades do mundo amazônico e seus fenômenos, sem rodeios ou fantasias, mas da forma como os eventos realmente acontecem. A experiência e a vivência do autor são fontes de profundo conhecimento da região, de vivência e de experiências. Caso algumas informações lhe pareçam estranha, não se preocupe, hoje em dia é divulgado muita fantasia e desinformação intencional que, infelizmente, mais confundem do que esclarecem”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Olhar Existencial – Selui Orlandi

“Psicossomáticas são as abstrações – da alma que materializam-se sob devaneios poéticos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Guia prático do Muro de Berlim – Roberta Caldas Schmoi

“Um guia prático e direto para entender o significado do Muro de Berlim em 1961 e atualmente. Este livro não apenas vai explicar de forma simplificada conceitos complexos, mas também irá apontar lugares de memória em Berlim onde é possível aprender algo sobre o Muro e o contexto histórico que o cercava”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Reminiscências – Carlos de Morais

“O livro é um encontro com um passado cheio de emoções sentimentos, onde acontece a história de uma cidade que nasceu à beira de um ribeirão, cujas margens eram cobertas de conchas coloridas. Mas quando de repente começou uma decadência inesperada, os recém-chegados imigrantes italianos rejuvenesceram a cidade. Depois acontecem umas lembranças sobre políticas de educação e ensino, até terminar com fantasias e sonhos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Terra Azul – José Augusto

“O sacrifício é algo digno de amor. Somente os que amam de verdade são capazes de se jogar de cabeça em um precipício, mesmo sabendo que nunca mais irá ver a luz do sol, mas que outra pessoa, em seu lugar, poderia viver eternamente. Mas isso é claro não existe na vida real. Somente em romances épicos, onde tudo pode acontecer e onde a vida não passa de borrões escritos por um pensador maluco e apaixonado. Tudo não passa de meras ilusões”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Nos passos de Tiago e Francisco – Mario S Rodrigues

“Marcos é um jovem historiador que, num golpe de sorte, encontra, na Biblioteca do Vaticano, um diário manuscrito do século XV relatando a peregrinação a Santiago de Compostela por dois padres franciscanos, que baseiam-se no diário do próprio São Francisco de Assis, nunca encontrado. Marcos parte, então, num projeto de investigação histórica e de auto conhecimento, em busca de evidências da passagem de Francisco pelo interior da Espanha”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Viver Melhor Para o Encontro da Felicidade – Saber Viver – Volume V – M. Silva

“Vamos mudar o que encontramos de errado e o que esteja ao nosso alcance. Sejam a mudança para o Mundo, todos a querem sem que ninguém procure contribuir e participar dela. Ser feliz é saber lutar em busca dos seus objetivos, as portas do paraíso não se abrem com facilidade, nada iremos conquistar se não enfrentarmos os problemas contra as diferenças, ‘procurando sempre lutar para alcançarmos uma vida e um Mundo Melhor’!”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Um amor para além da vida – Jaqueline Herath

“História real de uma criança vítima da violência doméstica que teve sua infância destruída pelo trauma que viveu, mas ao longo de seu caminho ela conheceu a fé, o amor a esperança e a superação. Um relato simples que aborda e questiona temas preocupantes, como a violência doméstica, pedofilia, drogas, prostituição e outras questões que fazem parte da sociedade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Gigi – Rosana Castanha

“Este livro é destinado para as crianças pequenas, da primeira infância (0 a 5 anos). Elas poderão imaginar histórias diferentes, junto com os pais, responsáveis e com outra criança. Há um objetivo de interagir com a história, brincando de teatrinho com o ‘dedoche’, com o jogo e cantando a música que contém no livro. A criança perceberá que a história é uma cooperação, um ajudando o outro, onde todos se ajudam para deixar o lugar agradável. A autora ficará feliz em ver um vídeo ou foto através do e-mail ou Instagram! Divirtam-se!”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Memórias da Minha Infância – Selma Braga

“A presente obra é indispensável para quem deseja conhecer as belezas da Vila Maú e a história de seu povo, situada em uma época e repassada às gerações mais novas pelas narrativas do livro. As palavras ligam os moradores do lugar num processo de valorização cultural”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Giovana Zimermann lança livro que estuda a juventude nas periferias francesa e brasileira
Lançamentos da Semana
Escala de Mokken & Amostras Complexas: do Brasil para o Mundo
Vencedor do Concurso Literário Jovem Embaixador lança obra de sonetos