Lançamentos da Semana

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:

Manual (mais que) prático para elaboração de artigos científicos/acadêmicos para divulgação em publicação periódica científica impressa e/ou eletrônica: Completo com orientações de uso das normas da ABNT – Marcelo Lobato

“Este livro é produto de um esforço para dar continuidade ao ensino de como se produzir os diversos trabalhos acadêmicos e científicos com os quais os alunos vão se deparar ao longo de sua formação, principalmente nos cursos de graduação e de especialização, para facilitar a vida acadêmica daqueles que sempre mostraram grande dificuldade na elaboração dos mesmos, seja por falta de familiaridade com a coisa em si, seja por uma formação deficiente no que diz respeito à importância dessa atividade na formação superior, seja pelo desinteresse dos alunos em desenvolver pesquisa científica, aspectos verificados pelo autor ao longo de suas carreiras acadêmicas, tanto como alunos quanto como docentes”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Como ensinar o seu filho: desde os deveres de casa até a prosperidade em todas as áreas da sua vida – Karla S. Ribeiro Barboza

“Saiba como solucionar problemas, fazendo uma reprogramação mental nas áreas intelectuais, emocionais, físicas, alimentares, financeiras, profissionais, espirituais, familiares e nos relacionamentos de pais e filhos, multiplicando a prosperidade e o sucesso, desde os estudos escolares até a felicidade, atingindo níveis de autoconhecimento através do agradecimento, da palavra e do pensamento positivo”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O’Brien deve sofrer! – Eduardo Pacheco Freitas

“Não chegando a se configurar como uma distopia, Deep Space Nine deixa a utopia característica de Star Trek um pouco menos colorida, imprimindo-lhe tons acinzentados e mostrando que, entre o preto e o branco, existem inúmeras possibilidades. Digamos que se trata de uma série com feições mais sombrias. Este livro mesmo é dedicado a estudar as formas pelas quais um personagem é atormentado ao longo das suas sete temporadas. Muitas vezes O’BRIEN DEVE SOFRER até chegar às raias da loucura”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

SonetERROR – Eduardo Maciel

“Chegamos à quarta temporada da série literária, e, dessa vez, o passeio dos sonetos será pelo mundo das trevas, do terror e de temas sombrios. Cada soneto apresentará esses temas ludicamente associados à trajetória de um personagem do submundo, de nome Pierre. Pierre nasceu como fruto da interpretação do sentido em si do livro, que é o de trazer de forma inédita uma obra inteira dedicada ao macabro, em versos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Prazeres e tormentos de um patologista – João B. M. Janini

“A medicina é uma ciência maravilhosa, mas as pessoas são falhas e, quando essas pessoas são médicas, algumas falhas são irreversíveis. Vivi vários descontentamentos e desgastes com colegas. Muitos desses desgastes foram em função de diagnósticos que fiz. Ter um erro constatado por um patologista não é a melhor coisa que pode acontecer para um médico, e eu constatei vários. Neste livro, estão retratados os prazeres e tormentas de um patologista”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Atuação do psicólogo perito na alienação parental – Ailton S. Cobra Filho

“Essa obra apresenta a Síndrome de Alienação Parental, tece comentários sobre a Lei 12.318/2010 que regulamenta o assunto e destaca a importância do papel do Psicólogo Perito nesse tipo de caso, pelo fornecimento de subsídios à tomada de decisão pela autoridade judiciária, no que se refere à disputa de guarda de crianças e/ou adolescentes, nos casos de divórcios ou separações”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Nas asas do pequeno príncipe: poesia – Vasco Duriense

Nas asas do pequeno príncipe pretende, através do verso curto, resumir e realçar a gama de ensinamentos motivadores de uma vida social saudável para jovens e adultos que Saint-Exupéry nos deixou na obra O Pequeno Príncipe, a fim de não caírem na lei da morte: o esquecimento”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Mulheres transatlânticas: identidades femininas em movimento – Adriana Aparecida de Figueiredo Fiuza et. al

“Os capítulos aqui presentes buscam realizar uma análise e reflexão sobre os movimentos transatlânticos femininos por meio de um olhar interdisciplinar (especialmente a partir da história e da literatura), bem como a partir de teorias e temáticas críticas e instigantes que buscam reconstruir histórias pouco (ou nada) conhecidas de mulheres, que deixaram sua marca por onde passaram e que nesta obra ganham vida”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

My Friends – Gerson Sávio da Silveira

“Nestes quatorze capítulos, busco, através da memória, momentos marcantes de mais de 40 anos no mundo da corrida. Em 2018, após uma prova dura, mas fantástica em Portugal, o Peneda Gerês Trail Adventure – PGTA, em uma roda de conversa com diversos atletas portugueses e de outras nacionalidades, disseram para eu transcrever em linhas como comecei e por que continuei neste fantástico esporte que me fez cruzar o Atlântico e diversas regiões do Brasil e do mundo, além de passar a conhecer e conviver com a família chamada corredores”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Retrato da farmacêutica quando artista – Monique Brito

Extraiu Monique, como um alquimista em plena noite no seu laboratório fantástico, os poemas com que tecem os espantos que nos interpelam, nos provocam e nos iluminam. – Dília Gouveia, filósofa / A poesia deste livro é reveladora, epifânica, a borbulhar, nos versos, na consciência ou inconsciência de uma mulher, farmacêutica, professora, escritora. Sua escrita desmitifica o conceito de poesia. Ela tem ritmo, musicalidade, porque ela pulsa, é movimento, transformação, química e vida. E a vida é bela! – Vera Magalhães, professora e advogada”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Carta dos leitores ou a imprensa do ódio: um resumo da imparcialidade da nossa imprensa – Paulo Mauricio Pereira

Carta dos Leitores ou “A Imprensa do Ódio tem a intenção de fazer um resumo da parcialidade da nossa imprensa no que diz respeito ao governo do presidente Bolsonaro. Trata-se de uma coletânea de artigos focados no noticiário e nos comentários de famosos colunistas, que são dissecados pelo autor, palavra a palavra”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Manuela e Vovó Marlene – Uma dupla interessante! – Marlene Mauritzem Soncim e Manuela Maciel Soncim 

“A vovó Marlene (ainda) não faz tricô. Mas ela pinta, dança, canta, escreve – desbravando sozinha as funcionalidades do seu MacBook Air – e adora fotografar e fazer uma selfie! Inspiração é o que não falta para a linda netinha Manuela, que até fisicamente – muitos dizem – se parece bastante com a progenitora. E é esperta que só!”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Uma segunda chance – Letty Barros

“Ariella Cassini é uma diretora de teatro em ascensão que vê sua vida virar de cabeça para baixo ao descobrir que o seu ex-namorado de dez anos atrás, Derek Willman, é agora o investidor do novo musical que ela está dirigindo. O problema é que apesar de terem se amado perdidamente no passado, eles não terminaram o relacionamento nos melhores termos, tendo sido influenciados por um plano que a própria mãe dele bolou para separar os dois”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Uns versos… – Claedis Rafalski Martins

“Livro de poemas sobre vários assuntos que envolvem a vida”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Katherine, a Bela Adormecida acordada – Edivaldo de Souza

“Katherine busca encontrar seu príncipe ao ponto de sonhar com ele todas as noites. Raphael, seu melhor amigo, é um afrodescendente, também ligado à família como ela, é inteligente, tem curso superior, trabalha no mesmo local que Katherine e lutará com unhas e dentes pelo seu amor. Raphael é tudo e mais um pouco para ela. Todavia, ela não percebe. Diante dessa sua adormecida, as amigas Samantha e Laura armam um plano para o casal com o aval de Raphael, em meio à inveja e interesse de Samantha”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Estou grávida… E agora??!! – Patrícia Carvalho Moreira Nunes

“O Programa de Acompanhamento Psicológico – PAP tem como objetivo acolher as dúvidas das futuras mamães, orientá-las em relação às novas situações que serão vivenciadas, e assegurar o seu bem-estar emocional durante todo o período gestacional. Desde o dia em que recebi de Deus a inspiração de criá-lo, me sinto realmente privilegiada. Saber que, de alguma forma, venho ajudando minhas pacientes a viver a difícil e tão intensa maternidade, de forma mais segura e tranquila, tem sido muito gratificante”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O poder do perdão gera milagres: desperte esse poder – Debora Simone

“Perdoar não significa esquecer, mas lembrar da situação que te feriu sem que lhe cause dor, é respeitar a sua história e aprender com ela. Precisamos buscar em Deus o favor de seu perdão e também aprender com ele a exercitar diariamente isso, afinal, se ele nos deixou esse legado, ele sabia que seríamos capazes de fazer tal coisa. E por isso escrevi este livro, para mostrar aos leitores que quando encontramos o poder do perdão, o milagre em nós é gerado”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Viajando com as palavras – Margarete Rodrigues

“Livro de poesias contemporâneas onde a autora escreve sobre momentos vividos por ela ou não, que perpassa entre o amor, a alegria, as certezas e as incertezas da vida e ao mesmo tempo permite reflexões sobre fases da vida”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Como vencer sem vencer a preguiça – Manoel Baruque 

“Os elogios sempre ficam para aquele que trabalha de sol a sol, sem descanso e sem tempo para a reflexão. Já as críticas recaem sobre quem não trabalha de sol a sol. E ainda mais sobre quem não trabalha no sol, o conhecido preguiçoso. Este livro tenta desatar os nós desta enorme contradição. Consegue desatar alguns, outros não. Muitos serão desatados pelo próprio leitor. O preguiçoso caminha com cuidado, sempre observando os detalhes. Por isso, entende que o trabalho precisa da reflexão. E o melhor lugar para refletir é na sombra. É na sombra que o preguiçoso encontra o sol, a luz”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Doces Contos – Denise Opalinski Jordão

Doces Contos para Viver Melhor é um mergulho em histórias que remetem a um passado não tão distante. Através de leitura doce, inteligente e bem-humorada diversos cenários são trazidos à vida, contos que remetem à infância, à simplicidade e nostalgia agradarão tanto adultos que serão afastados dos problemas da vida cotidiana, quanto ao público infantil que se divertirá com rimas e lindas ilustrações”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Os 12 generais do reino: é possível viver o reino de Deus na Terra! – Fabiana Peres

“Aqui você vai conhecer histórias de lutas, de vitórias, de fracassos, de desafios e superações. História reais que vão ser inspiração para que outros homens tomem posição de governo na Terra, assumam sua verdadeira identidade e possam assim restabelecer a ordem e a paz em suas vidas independente da condição e do passado de cada um. Você vai conhecer esses Generais, que aceitaram se expor, ficar na linha de frente, aceitaram investir seus recursos, e com sua trajetória desejam encorajar muitos homens a Viver o Reino de Deus na Terra”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Escola de Negócios Fitness em 720° – Lucemberg Jorge e Colaboradores

“A escola de negócios fitness em 720° tenta mostrar de forma objetiva os percalços e soluções encontradas por 15 empreendedores da região metropolitana do Recife que empreenderam no setor de fitness. Com uma narrativa simples é possível se encontrar nos problemas gerenciais e de posicionamento tão comuns a empresas de pequeno porte no Brasil. Dificuldades, superação, planejamento, marketing, networking, propósito e tantos outros conceitos vitais a qualquer empreendimento são desmembrados em histórias reais ao longo do livro”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A chave do sorriso – Aninha Rommel

“O livro trata de assuntos ligados a formação humana, saúde mental e espiritual; busca desenvolver o tema, de forma a dar sugestões para encontrar a chave do sorriso através de escolhas sábias e com base na palavra do Senhor, a Bíblia, que é lamparina para nossos olhos, bálsamos para nossas feridas, nela encontramos a maior prova de amor que já recebemos a morte de Cristo na cruz para remissão e salvação de nossos pecados”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Efeito colateral: uma história surreal – Antonio Spyer

“A obra literária de Antonio Spyer conta atualmente com nove livros publicados: Rudepoemas, Um caipira no poder, Girassóis no deserto, Cinzas de uma ditadura, O calcanhar de Judas, Um grito de alerta e outros contos, A República dos ratos, O Ônus e o Bônus e Efeito Colateral. Nenhum recebeu, como esperava o autor, a chancela, crítica, patrocínio ou incentivo do governo por iniciativa do Ministério da Cultura, que habitualmente não promove novos escritores que não são incentivados a uma produção literária crescente, devido à ausência de concursos, programas, entrevistas e feiras ligadas ao universo literário brasileiro, como lançamentos de livros para dar a conhecer ao público seus autores”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A guria das pestanas pretas – Débora T. R. Lopes

“Mas que frio, tchê! Mas que guria bonita! E esse carrinho de rolimão! Bom mesmo é tomar chimarrão! E é ouvindo esse jeito diferente de falar que essa menina cresce e se diverte com os elogios que recebe pelas suas lindas pestanas pretas”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Dois Anjos e o Destino – Nelson Pestana Moreno

“Viajando muitas vezes pelo amado Brasil, na estrada e na cidade deparei com muitos mendigos. Sempre pensei que eles teriam uma identidade, e lendo uma obra, dum autor que muito admiro, encontrei nela um personagem como o que minha mente desenhava e isso me inspirou. Ao narrar a vida do andarilho, pensei que não poderia deixar de lado o caminhoneiro, que também tem histórias maravilhosas”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Teóloga lança guia reflexivo sobre o valor do homem para Deus
Lançamentos da Semana
João Bosco lança coletânea de escritos produzidos ao longo de 40 anos
José Leonídio lança segunda obra da pentalogia “A Casa dos Deuses”
Lançamentos da Semana