Lançamentos da semana

 

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:

Vazio existencial: falta de significado na alma

Vazio existencial: falta de siginificado na almaNeste livro, tematizo assuntos relacionados com a alma-mente-coração, principalmente sobre como preencher o vazio existencial através de Cristo. Não é algo simples trazer uma temática tão complexa, pois seremos reportados para caminhos que tratam da angústia e desespero humano. Somos seres que se movimentam conforme direcionamento pré-determinado; porém, a única busca que pode trazer o preenchimento do ser é somente em Deus. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Políticas educacionais: pluralidade dos olhares locais

O livro que aqui apresentamos ao público, Políticas educacionais: Políticas educacionais: pluralidade dos olhares locais pluralidade dos olhares locais, parte das experiências dos alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Pernambuco. Os alunos participantes desse projeto fazem parte de um programa específico de formação continuada de gestores das escolas públicas do Estado de Pernambuco, o PROGEPE. A realidade de cada experiência de gestão das escolas e das políticas educacionais que são implementadas nelas foram objeto de estudo de cada um desses alunos, todos agora Mestres e Mestras em Educação, apontando as diferentes realidades escolares em cada município estudado. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Somos todos insubstituíveis

Somos todos insubstituíveis

Baseado em fatos, o livro narra a estória de Lívia, uma recém contratada de uma empresa gigante, líder em sua área. Totalmente ingênua e sem preparo para a vida, logo ela se vê enfrentando dificuldades em sobreviver no ambiente corporativo. Quando todas as suas esperanças estão perdidas, ela é apresentada a um novo mundo que a faz modificar o significado do trabalho em seu coração. Analisa, se reinventa e se permite viver amizades verdadeiras dentro do ambiente corporativo. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Pétalas de liberdade

Pétalas de liberdade

Aqui se fala de pétalas. Não aquelas da fina flor que desabrocha numa manhã ensolarada. São pétalas recolhidas do chão, antes de se tornarem pó, e cuidadosamente guardadas nas páginas deste livro. São essas as pétalas de mulher aguerrida, de mulher luminosa, de mulher liberta. Lucia Pachecos não fala apenas de sua liberdade.          Ela nos liberta a sentir a (s) nossa (s). Idrissa Novo. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui

A história secreta de Arthur B.

A história secreta de Arthur B.

Arthur B. é um jovem de treze anos de idade que se considera bastante normal. Mora com seus pais e irmã e estuda em uma escola pública do Rio de Janeiro. Com a chegada do final do ano, se esforça para se sair bem na prova de História, lutando para não ser reprovado. Ele, contudo, guarda algo que o torna único. Não se trata do seu misterioso nome composto, nem de sua gagueira emocional. Tampouco de um diário – que ele prefere chamar de bloco de anotações – que mantém escondido de todos e que acredita ter poderes quase sobrenaturais. Estou me referindo a algo maravilhoso e surpreendente sobre seus sonhos. Um segredo que não ousa revelar a ninguém e que o faz viver muitas aventuras, além, é verdade, de metê-lo em algumas enrascadas. Venha acompanhar esta história e descobrir como Arthur B. encarou todos os seus desafios. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Das trevas à Luz: Livres pelo poder da Palavra

Das trevas à Luz: Livres pelo poder da PalavraDas trevas à luz vai contar a história de homens comuns que em algum momento de suas vidas se perderam no caminho e pagaram um alto preço por suas escolhas. O mundo dos vícios, do tráfico, da prostituição, da magia, absorveu nossos personagens e os levou pro fundo do poço. Neste ponto já não há mais família, amigos, trabalho… só um mundo de trevas e escuridão onde até mesmo a morte foge de você.  Mas em um determinado ponto do caminho, alguém lhes apresentou a solução. Jesus Cristo. A partir deste momento eles veem suas vidas transformadas, direcionadas para que a vontade do Senhor se cumpra nas suas vidas e hoje são grandes homens a serviço do reino. Este caminho está disponível para todos. Basta abandonarmos nossos achismos, nosso egoísmo em pensar que somos os donos dos nossos destinos e confiar a nossa vida ao eterno Senhor e Salvador de nossas vidas. Não importa em qual situação você se encontre neste momento, o que você tem passado ou o quão desacreditado você se encontre. Existe uma luz no fim do túnel, essa luz se chama Jesus Cristo! Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

(in)

(in)

Em (in), o poeta imprime toda a sua versatilidade com as palavras. Na seção temática “coisa pouca”, apresentam-se poemas curtos e concisos – em especial, monósticos – porém carregados de sentidos. Em “admoestação pública”, por meio de trocadilhos e de referências históricas, há textos de críticas à administração pública em uma visão geral. Em “de onconha”, o autor nos brinda com versos carregados de lirismo. “O todo, sem a parte, não é todo.” Uma santíssima trindade de livro! Saiba mais sobre o livro e adquira o seu exemplar clicando aqui.

Qual dos dois deve morrer

Qual dos dois deve morrerUma jovem que não entendia nada de amor aceitou namorar com um jovem apaixonado. Tempos depois, viu que não o amava e, com isso, chegou o fim do relacionamento. O jovem apaixonado sofreu com as consequências do término, mas, depois de algum
tempo, construiu uma grande família. Algum tempo depois, o jovem apaixonado veio a falecer, deixando seu filho e sua esposa.
Seu filho achou seu diário e quis se vingar daquela que o fez sofrer. Para saber o final, leia o livro, e verá qual dos dois deve morrer. Saiba mais sobre o livro e adquira o seu exemplar clicando aqui.

Flor amarela

Flor amarelaLivro de crônicas e poemas em que são relatados fatos da vida da autora, do lugar onde nasceu e mora, suas vivências, reflexões e sentimentos. Saiba mais sobre o livro e adquira o seu exemplar clicando aqui.

 

 

Do Luto à Luta: Do diagnóstico ao tratamento da perda auditivaDo Luto à Luta: Do diagnóstico ao tratamento da perda auditiva

Do Luto à Luta – do diagnóstico ao tratamento da perda auditiva tem a intenção de descrever a trajetória pessoal do autor, como pai de deficiente auditivo e posteriormente fonoaudiólogo, na busca pela saúde auditiva de seu filho, a fim de auxiliar outras famílias e profissionais tanto no momento da devolutiva de um diagnóstico de perda auditiva, quanto no caminho a ser percorrido para se alcançar o melhor prognóstico possível. Trata-se de uma instigação à reflexão de todos envolvidos na história de deficientes auditivos. Saiba mais sobre o livro e adquira o seu exemplar clicando aqui.

Sou José, esposo de Maria e pai de Jesus: Narrativa para tempos atuais

Sou José, esposo de Maria e pai de Jesus: Narrativa para tempos atuaisUma narrativa biográfica teológica, em primeira pessoa, que foge de padrões tradicionais de fé religiosa, para apresentar (São) José, numa perspectiva de homem comprometido com o tempo e a cultura, sem a aura que lhe foi imposta. É uma leitura para compreender que o cotidiano da vida nos leva a questões mais existenciais. Tudo se passa através da família, da economia, da política e da sociedade. Ganham destaques os encantos e desencantos de quem crê e responde aos desafios da vida, de modo a ultrapassar o próprio tempo de sua existência. Saiba mais sobre o livro e adquira o seu exemplar clicando aqui.

O caso da borboleta

O caso da borboletaEra aniversário da borboleta e os animais foram convidados para uma grande festa na floresta para comemorar. Mas, de repente, a aniversariante some. Seus amigos precisam agir, mas onde será que ela está? Saiba mais sobre o livro e adquira o seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Obra infantojuvenil busca estimular a sororidade desde a infância
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana