Livro infantil ilustrado auxilia famílias durante a fase do divórcio

A autora Fabíola Lima, formada em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, lança o livro infantil “Um Reino Dividido”. A obra traz lúdicas ilustrações e conta a história de uma família que conseguiu superar, da melhor forma possível, o divórcio dos pais. Através de uma narrativa simples e divertida, a autora retrata como é possível passar harmoniosamente por essa fase, que afeta, principalmente, as crianças da família e seus comportamentos.

Em entrevista ao Blog Autografia, Fabíola conta mais sobre a sua trajetória e sobre o tema da obra: “Desde criança adoro ler. É como viver em outras histórias, experimentar novos mundos. Por gostar de criar e dar vida à imaginação, me formei em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda e sempre trabalhei na área, com campanhas publicitárias, mensagens e narrativas. Tenho dois filhos que me inspiram a cada dia e a vida ao lado deles é sempre uma aventura. Escrever livros infantis é uma realização onde posso misturar a bagagem como mãe e a criatividade da experiência profissional”.

A inspiração para Fabíola produzir o livro veio então da sua própria experiência com seu filho mais novo, quando precisaram mudar de cidade após o divórcio, e conta as dificuldades e desafios da separação, mas também como passaram pela fase com amor e união: “Experimentei como isso se passava pela cabecinha dele, como afetava suas emoções, o rendimento na escola, até perceber como as crianças têm dificuldade de aceitar e compreender a nova situação. Os filhos se sentem divididos e, em muitos casos, até culpados. No meu caso, busquei auxílio na constelação familiar, e entendi como poderia ajudar meu filho, e a mim mesma, e dessa experiência nasceu a história do príncipe Mauro”, compartilha.

Fabíola conta ainda como foi a produção da obra, a qual contou com a participação dos seus dois filhos: “Escrever uma história baseada em experiência própria é reviver, com novas emoções. O maior desafio foi tentar colocar em imagens para o leitor, o mais próximo do que eu imaginava enquanto criava a história. Foi divertido e encantador pesquisar e ver o livro nascendo aos poucos. O ilustrador escolhido fez um trabalho fantástico em aquarela e o resultado é simplesmente lindo!”.

Para a autora, lançar a obra é uma realização, principalmente por envolver a família: “Vai ajudar muitas pessoas, após um ano tão complicado, tão intenso e desafiador, em que o número de divórcios cresceu bastante. Espero com essa linda história levar esperança e amor para preencher o coração dos leitores. A jornada da separação não é fácil. Mas, com carinho e entendimento, podemos transformar esse momento em algo menos doloroso para os filhos. Devemos levar a eles a compreensão de que são feitos de um par, e não devem nunca ser pela metade, e isso, só o amor pode ensinar”, finaliza.

O livro “Um Reino Dividido” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Jovem autor lança livro infantil ilustrado sobre o poder da imaginação
Lançamentos da Semana
Publicitária lança livro de crônicas sobre o cinema
Advogada lança obra para auxiliar servidores públicos em credenciamento
Instrutor de informática lança obra sobre os conceitos básicos de redes