Sem título

Livro mostra recursos para lutar contra a alienação parental

A Família Rasgada e a Costura dos Vínculos, escrito por Adriana Barros, trata sobre a necessidade de enfrentar a Síndrome da Alienação Parental, vivida por muitas famílias brasileiras. Após uma separação conjugal entre os pais, os vínculos entre eles e seus filhos podem ser afetados, causando distanciamento físico e emocional. Ela mostra quais são os recursos que podem ser utilizados para lutar contra esse fenômeno.

Adriana Rodrigues de Barros Miranda é mãe, autora do blog Acesso Negado e diretora da Associação Brasileira Criança Feliz – ABCF, no Rio de Janeiro. Possui formação de professores, é graduada em Serviço Social e pós-graduada em Marketing de Serviços.  Habilitada como Perita pelo TJ-RJ, a autora mostra, em sua obra, as possibilidades que podem ser aplicadas no cotidiano familiar para superar os problemas derivados da separação.

Com um discurso positivo e cheio de esperança, Adriana ajuda, capítulo a capítulo, seus leitores a não desistirem de suas próprias famílias. A proposta do livro é orientar os pais que passam por essa situação e muitas vezes não conseguem manter seus laços diante das dificuldades de uma separação. Falando com o leitor de forma clara, simples e fluída, a autora é esperançosa em seus capítulos e acredita que o ponto-chave para unir uma família é o amor.

 

Postagens relacionadas
capaprojetoblogpodcast
Está no ar o quinto programa da Rádio Autografia, com Marcos Contrucci
lancamentos
Lançamentos da semana
capaprojetoblogpodcast
Confira o programa da Rádio Autografia, com Olímpio, Daniel Mata e o “Sob a Luz de Antares”
word
Seus livros na Bienal do Livro 2016
Untitled 1
Autografia lança o novo selo Subúrbio Editorial