2

Livro sobre a primeira discoteca do Brasil ganha crítica no jornal O Globo

No último domingo (24), o jornal O Globo publicou uma crítica sobre o livro A primeira e única New York City: a discoteca que iniciou a era disco no Brasil, de Mario Abbade e Celso Rodrigues Ferreira Junior. Na publicação, Silvio Essinger sintetiza a história da casa noturna e traz entrevistas exclusivas com Mario Abbade, autor do livro, e Carlos Wattimo, dono da New York City Discotheque.

Leia a matéria na íntegra em: http://goo.gl/qzCPFN

A primeira e única New York City: a discoteca que iniciou a era disco no Brasil nasceu para fazer jus ao protagonismo da New York City Discotheque, primeira discoteca brasileira e que tem sido esquecida da história da noite carioca. Além de ter trazido os ritmos nova iorquinos para o Rio de Janeiro, a casa, inaugurada no dia 21 de maio de 1976 na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, foi também responsável pela democratização da noite no Brasil.

Se antes da New York City Discotheque frequentar casas noturnas não era uma diversão para qualquer bolso e pessoa – visto que só entravam no ambiente indivíduos com quais os seguranças simpatizavam – a discoteca permitiu que qualquer um com um ingresso conseguisse dançar das 21h às 6h. Por esse motivo, a casa servia como ponto de encontro entre pessoas anônimas e figuras como Erasmo Carlos, Christiane Torloni e a cantora Maysa.

Se quiser saber mais sobre a discoteca que mudou a vida noturna no Brasil, o livro de Mario Abbade e Celso Rodrigues Ferreira Junior estará a venda nas melhores livrarias do país e no site da Editora Autografia em breve.

O lançamento da obra acontece no dia 16 de maio em uma noite de autógrafos na Livraria da Travessa de Ipanema, não perca!

Postagens relacionadas
zzzz
Uma Jogada do Amor, aposta new adult do momento, une romance e suspense
a mentira em seus olhos
Aurélio Arnholdt lança livro de ficção sobre política, jornalismo e mistério
background-marciacarolina-colegiointernobbs
Márcia Carolina, autora com mais de 16 milhões de leituras no Wattpad, lança “Colégio Interno”
Print
Escala de Mokken & Amostras Complexas: do Brasil para o Mundo
Editorial Dick Farney
Mariangela Toledo prepara livro com memórias do cantor Dick Farney

Comentários no Facebook