Livro traz relato pessoal de enfermeira sobre a Cardiopatia Congênita

Enfermeira, Pós-Graduada em cardiologia e agora autora, Sandra Lima lança Cardiopatia Congênita — O melhor de A imagem pode conter: 1 pessoa, sentadomim, obra de escrita reveladora sobre os percalços que uma família pode superar com o amor. Após engravidar de seu filho, Sandra parou os estudos, mas, ao descobrir durante a gestação que o menino era portador de cardiopatia congênita, após o nascimento, os retomou e se pós-graduou em cardiologia. Na época, pretendia escrever um livro sobre sua história, mas era apenas um sonho.

Desde que descobriu a doença em Rafael, Sandra quis se formar na área para trabalhar também com mães dos cardiopatas. Em entrevista ao Blog Autografia, a autora conta que a ideia de escrever o livro ressurgiu quando desistiu de trabalhar diretamente no hospital: “Comecei a trabalhar em uma UTI neo e pediátrica, mas ali era muito sofrimento, morria muita criança, era horrível. Então desisti de trabalhar lá e saí do emprego. Mantive contato com aquelas mães fora do hospital e assim a história de escrever o livro reviveu em mim.”

Cardiopatia congênita – o melhor de mimEm Cardiopatia Congênita — O melhor de mim, Sandra fala não apenas sobre as dificuldades que passou com a doença do filho, como também conta do relacionamento abusivo que vivia com o marido na época — mas, principalmente, sobre a importância de ter fé e pessoas do bem envolvidos no processo: “Os capítulos da cardiopatia falam da força do amor, de nunca desistir do que você sonha e acredita”, explica. 

Para Sandra, publicar o livro é pagar uma promessa antiga a Deus e ao filho: “É, de alguma forma, tentar mostrar para o público que a única certeza que temos é o ‘agora’. Que temos que confiar que Deus sempre tem o melhor. Peço para que vivam intensamente o ‘agora’, porque o ‘daqui a pouco’ é incerto para todos. Espero que de alguma forma essa obra possa despertar essa tenacidade no leitor”, finaliza.

O livro “Cardiopatia Congênita – O melhor de mim” está à venda em nossa loja online. Adquira o seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
História de amor e religiosidade entre mãe e filha é tema de livro
Confira o novo programa da Rádio Autografia, com André Gabeh, do livro “Suburburinho”
Pelas mãos de professora, a arte da organização vira livro
Cidade misteriosa e extraordinária é cenário de nova ficção