Marcio Farias lança obra sobre a importância de protagonizar a própria história

O palestrante e Coaching Organizacional e no Desenvolvimento de Equipes Marcio Farias lança Seja Senhor do seu Destino, um livro que aborda trajetórias de vidas e fala sobre a importância de ser protagonista de sua própria jornada, trazendo a vivência que teve ao longo de sua história. Marcio é Controller na empresa SMI (Strategic Market Intelligence), Diretor da Direct & Marketing Consulting e Líder da Mobilização Aliança Rio.

Em entrevista ao Blog Autografia, Marcio fala mais sobre a obra e conta que sua vida profissional sempre esteve em ascensão: “devo a isso a seguinte estrutura: fé, mentores, vontade contínua de querer aprender mais e disciplina. O livro Seja Senhor do seu Destino é uma abordagem retórica para observar o que realmente somos e o que ainda não somos. Dentro de uma narrativa composta por nossas vidas, sermos protagonistas da história que estamos escrevendo significa não sermos guiados pelos objetivos dos outros”.

Marcio conta ainda sobre a estrutura da obra e a inspiração para escrevê-la, que veio da sua própria vivência: “O livro está dividido entre a observação do tempo, das nossas escolhas, das responsabilidades que temos sobre essas escolhas e sobre aquilo que precisamos observar e que precisamos ‘abrir mão’ para seguirmos em frente. Me inspirei na vida de grandes personagens da vida real que passaram pela minha vida, incluindo minha própria história de vida, numa abordagem bastante simples, observando assuntos que considero bastante relevantes para o desenvolvimento de uma pessoa”, explica.

O autor escreveu Seja Senhor do seu Destino em somente três meses e outras obras colaboraram para a sua produção, como histórias literárias, filmes assistidos e ideias que apareciam ao longo do tempo: “Costumo brincar que psicografei. Acredito na ideia de que precisava escrevê-lo para alguém. Eu me sentava e as ideias começavam a fluir em minha mente. Todo o conteúdo foi produzido por mim, somente”, compartilha Marcio.

“Estou com boas expectativas do público em geral gostar do material. Espero que fale com muitas pessoas e que, ao lerem, os leitores se identifiquem. Pois é assim que eu me apego a um livro que gosto muito de ler: o processo de identificação. Meu único objetivo é gerar caminhos para os leitores, produzir insights de mudanças; que seja uma ferramenta que produza benefícios na vida dos outros. Espero que cada leitor ou leitora seja feliz em cada página deste livro”, finaliza o autor.  

Seja Senhor do seu Destino está disponível em nossa loja online, adquira seu exemplar, clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Arquiteto faz reflexões sobre o ser humano em novo livro
Psicólogos lançam livro com olhar voltado ao universo infantil nas cidades
André Gabeh lança continuação de Suburburinho, pelo selo Subúrbio Editorial