Editorial Dick Farney

Mariangela Toledo prepara livro com memórias do cantor Dick Farney

Farnésio Dutra e Silva, conhecido como Dick Farney, nasceu em 14 de novembro de 1921 no Rio de Janeiro e foi um compositor, cantor e pianista brasileiro. Teve sua estreia na carreira artística em 1937, no programa Hora Juvenil da rádio Cruzeiro do Sul, cantando a música Deep Purple, de David Rose.

IMG-20160819-WA0004IMG-20160819-WA0005Mariangela Toledo, sobrinha do cantor, prepara para outubro deste ano o livro “Dick Farney – Alguém Como Tu”, reunindo as memórias de seu tio, desde a sua vida profissional até a sua vida pessoal. A obra, que será publicada pela Editora Autografia, ganhou uma matéria no jornal O Estado de S. Paulo, veiculada também pela revista ISTOÉ:

“As luzes começam a iluminar um dos períodos, injustamente, menos revisitados da música brasileira. A história do cantor e pianista Dick Farney, morto em agosto de 1987, será trazida à tona agora por sua sobrinha (…) As memórias de Mariangela saem com a voracidade de uma metralhadora. Uma foto ou um recorte de jornal, que ela guarda intactos em pastas devidamente organizadas, acendem o pavio e ela dispara. ‘Essa aqui de costas é Carmem Miranda. Eles estão em sua casa. Sabia que Carmem já ajudava tio Dick quando ele tinha 14 anos?'”

Confira a matéria da ISTOÉ na íntegra através do link: http://goo.gl/iXLNxy

2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
banner-pedrobraghin
Jovem médico quer mudar o mundo em livro “Um Grão de Areia”
banner-atona-01
Lançamento do livro “À tona”, de Claudia Moretz-Sohn
lancamentos-770x248
Lançamentos da Semana
banner_02
José Leonídio lança 1ª obra da pentalogia “A Casa dos Deuses”, sobre a memória dos Tupinambás
banner-aartedaorg-01
Pelas mãos de professora, a arte da organização vira livro