Editorial Dick Farney

Mariangela Toledo prepara livro com memórias do cantor Dick Farney

Farnésio Dutra e Silva, conhecido como Dick Farney, nasceu em 14 de novembro de 1921 no Rio de Janeiro e foi um compositor, cantor e pianista brasileiro. Teve sua estreia na carreira artística em 1937, no programa Hora Juvenil da rádio Cruzeiro do Sul, cantando a música Deep Purple, de David Rose.

IMG-20160819-WA0004IMG-20160819-WA0005Mariangela Toledo, sobrinha do cantor, prepara para outubro deste ano o livro “Dick Farney – Alguém Como Tu”, reunindo as memórias de seu tio, desde a sua vida profissional até a sua vida pessoal. A obra, que será publicada pela Editora Autografia, ganhou uma matéria no jornal O Estado de S. Paulo, veiculada também pela revista ISTOÉ:

“As luzes começam a iluminar um dos períodos, injustamente, menos revisitados da música brasileira. A história do cantor e pianista Dick Farney, morto em agosto de 1987, será trazida à tona agora por sua sobrinha (…) As memórias de Mariangela saem com a voracidade de uma metralhadora. Uma foto ou um recorte de jornal, que ela guarda intactos em pastas devidamente organizadas, acendem o pavio e ela dispara. ‘Essa aqui de costas é Carmem Miranda. Eles estão em sua casa. Sabia que Carmem já ajudava tio Dick quando ele tinha 14 anos?'”

Confira a matéria da ISTOÉ na íntegra através do link: http://goo.gl/iXLNxy

Postagens relacionadas
2
Livro sobre a primeira discoteca do Brasil ganha crítica no jornal O Globo
capa-qualovalordasuaempresa-osirisribeiro_15062016
Obra ajuda leitor a descobrir o valor de seu negócio
Sem título
Débora Thomé lança livro infantil ilustrado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo
zzzz
Uma Jogada do Amor, aposta new adult do momento, une romance e suspense
Print
Escala de Mokken & Amostras Complexas: do Brasil para o Mundo