banner-jayla-01

Médica lança livro sobre autoconhecimento em Fernando de Noronha

Ao completar 30 anos, a empresária e médica ortopedista Jaylla Duarte foi convocada para assumir um cargo em Fernando de Noronha. Inspirada pelo que viveu nesse período, a pernambucana escreveu o livro “O Meu Mapa Astral”. Na obra, Jaylla narra sua reveladora e intensa aventura interior durante o tempo de isolamento na ilha, e como alcançou o autoconhecimento nesse período.

Em entrevista ao Blog Autografia, a autora conta mais sobre o livro e sobre sua inspiração para escrever: “Esse livro é uma autobiografia, eu escrevi em 40 dias. Aqui em Noronha, durante os meses de março e abril, estava um período muito chuvoso, não tinha muito o que fazer porque eu gosto de praia, é o meu refúgio. Eu estava muito restrita na pousada, fiquei muito angustiada e ansiosa, então percebi que eu precisava de algo que extravasasse meu tempo ocioso – então optei pela escrita, foi uma forma que encontrei de elaborar meus sentimentos”.

Jaylla escreveu o livro todo sozinha, numa aventura ao seu interior e sua essência, um momento dela consigo mesma: “Foi um encontro com o meu ‘eu’. Escrevi no computador entre um paciente e outro do meu plantão e nas minhas folgas. Depois do primeiro capítulo que eu escrevi, eu vi que o processo estava me fazendo muito bem, foi viciante”, relata a autora sobre o processo de escrita.

Apesar do título, a obra não é sobre signos e astrologia. Jaylla usou o resultado do seu mapa astral para elaborar suas emoções e sentimentos em cada aspecto de sua vida: “Fiz a consulta com uma astróloga de São Paulo, a Bianca, pelo WhatsApp. O meu mapa astral foi uma ferramenta decisiva para fechar o meu primeiro ciclo de autoconhecimento, iniciado há 3 anos fazendo análise e terapia. O livro aborda principalmente sentimentos e angústias humanas. É muito denso em emoções, e também traz assuntos polêmicos como depressão, ansiedade, machismo e violência psicológica”, conta Jaylla.

“Com esse livro eu sinto como se eu me libertasse das amarras da vida. Sinto um vazio bom, de que realmente me livrei de um peso que carreguei ao longo da vida. A convivência com os leitores está sendo muito positiva, sinto que estou atingindo meu principal objetivo com a obra, que é ajudar outras pessoas. É possível que eu escreva novos livros, mas nada programado”, finaliza a autora. O livro “O Meu Mapa Astral” está disponível nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui

CTA_Tudo-(tudo-mesmo)-que-vocà-precisa-saber-para-lanáar-um-livro-02
CTA-2
2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
banner_FLIP
Lançamentos da Casa Autografia na FLIP continuam neste sábado
lancamentos-770x248
Lançamentos da Semana
banner-pedrobraghin
Jovem médico quer mudar o mundo em livro “Um Grão de Areia”
lancamentos-770x248
Lançamentos da Semana
banner-juquinha-2-01
Adoção responsável e amor pelos animais: história do gato Juquinha vira livro