Mineiro lança coletânea de textos sobre o tempo e a vida

O autor Fagner Michel lança “A nobre estada”, livro que reúne diversas crônicas, poesias e contos sobre a preciosidade do tempo e sua influência na vida de cada indivíduo. No livro, Fagner, que sempre foi um amante da literatura, apresenta diversas histórias fictícias que refletem suas opiniões sobre a necessidade do ser humano dar mais valor às coisas simples da vida.

Em entrevista ao Blog Autografia, o autor, natural de Belo Horizonte, conta mais sobre sua trajetória e o tema do livro: “Em minha jornada, posso dizer com propriedade que em nenhum momento as linhas de cruzaram, mesmo porque no meu blindado campo emocional somente havia abrigo para as coisas sugeridas por minha fértil imaginação. Algo bem distante da realidade do campo profissional”.

“Na minha modesta opinião, a obra, na sua íntegra, ficou harmoniosa, interessante e não cansativa. Quando eu estava escrevendo me posicionei como um leitor e não somente como escritor. A minha obra apresenta em clara evidência, em toda sua conjuntura, tudo que se relaciona a esse breve instante que é a vida. Não houve exatamente uma inspiração para produzir e sim uma necessidade de registrar nas pautadas folhas brancas o que a minha alma sugeriu, somada a uma fértil imaginação”, conta ele.

Segundo Fagner, o processo criativo de construção do livro aconteceu recentemente, apesar de já ter anotado a próprio punho alguns pensamentos e opiniões há bastante tempo: “Apenas segui o percurso tradicional de adequação de escrita, e decididamente busquei formalizar a obra junto a uma editora. A discrição também se fazia presente tendo em vista a inexistência de conhecimento e imaturidade sobre esse tipo de projeto, portanto, tive que caminhar em carreira solo”, compartilha.

Para o autor, publicar é um momento único de realização pessoal e espera agradar os leitores: “Este encontro com esse público seleto no campo literário está sendo uma experiência primária, sou privilegiado e honrado. Façam seus manifestos representando suas opiniões sobre a minha obra, pois seus pontos de vista sobre a mesma me importam. Restaurem o hábito de ler livros indiferente do gênero, pois cultura não ocupa espaço e enriquece a bagagem de conhecimento”, finaliza. O livro “A nobre estada” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Confira o novo programa da Rádio Autografia, com Antonio Kriegel e o “Casos K”
Comunicólogo lança coletânea de textos produzidos durante a pandemia
Autora lança ebook infantojuvenil com releitura de contos de fadas
Lançamentos da Semana
Professora lança obra sobre a necessidade de inclusão de alunos deficientes