Mundo imaginário de criança vira livro infantil ilustrado

A autora Jamille Juliana Machado, mãe, pedagoga, estudante de Artes Visuais e contadora de histórias, lança o livro “Meu Mundo Doce”. Na obra ilustrada, inspirada pelos sentimentos dos seus próprios filhos, a autora propõe reflexões aos leitores, mostrando como momentos simples do dia a dia, que parecem corriqueiros aos adultos, podem ser muito especiais e profundos para as crianças, como o colo de um familiar, uma comida gostosa ou um passeio divertido.

Em entrevista ao Blog Autografia, Jamille conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Minha primeira e única experiência profissional foi com a Educação Infantil, desde 2007 até os dias atuais, sempre tive o privilégio de trabalhar com crianças. Dentre as práticas atribuídas a minha profissão, tenho apreço e paixão pela Literatura Infantil e contação de histórias, onde me destaco como profissional. O livro traz um poema curto com ilustrações simples e mostra que, para as crianças, a realidade e a imaginação se complementam. Momentos de ternura e doçura são importantes e devem ser compartilhados”.

A inspiração para a autora escrever o livro veio de toda a sua convivência com o universo infantil, mas principalmente com seus próprios filhos: “O ápice maior veio depois de uma conversa com o filho menor de 6 anos, o pequeno Murilo, na qual me contou seus planos e projetos. Dizia ele que queria um mundo mais doce, e precisava dividir com todo mundo, então percebi como é fascinante se permitir ser conduzido ao mundo imaginário de um filho. O livro nasceu desse olhar para o cotidiano das crianças que nos presenteiam diariamente com a suas doçuras”, conta ela.

Jamille compartilha ainda como foi o processo de produção da obra, baseado em um poema que registra a relação entre o cotidiano e o mundo imaginário de seu filho: “Foi bem simples. Durante esse processo, o Murilo estava sempre por perto e me observava, então me questionou sobre o que eu estava fazendo. Eu respondi que o mundo doce para o qual ele havia me levado era muito lindo, que deveria se tornar uma história e que eu estava guardando-a no computador. Então ele me pediu para colocar a história no livro. Essa história talvez não teria nascido sem a imaginação do Murilo, então não fiz sozinha”.

Para a autora, publicar a obra traz o sentimento de felicidade: “É a realização de um sonho em uma singela homenagem. Espero que agrade adultos e crianças e que os olhos se abram para os momentos doces da vida. Valorize os momentos e compartilhe doçuras”, finaliza. O livro “Meu Mundo Doce” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Autora lança ebook infantojuvenil com releitura de contos de fadas
Lançamentos da Semana