Novo livro de poemas de Luís Bacelar traz o amor como tema central

O amor, sentimento mais presente em grandes obras literárias, do cinema e das artes no geral, é tema de “Doce deleite”, novo livro em formato ebook de Luís Bacelar. Na obra, o autor registra suas ilusões e desilusões nas relações amorosas, de forma leve, doce e profunda. Através de poemas que abordam diversos instantes da vida, com um olhar inédito, Luís destaca como o amor está presente em todos os momentos do ser humano.

Em entrevista ao Blog Autografia, Luís, nascido em Salvador e formado em Ciências Contábeis, conta mais sobre sua trajetória e sua inserção na literatura: “Sou uma pessoa realizada tanto no aspecto pessoal – conheço metade do mundo civilizado –, como no aspecto profissional. Eu sempre tive uma atividade que me tomava todo o dia, como Auditor-Fiscal. Após a aposentadoria, passei a ser Perito Judicial Contábil, mas, em todo esse período, e desde a adolescência, eu sempre escrevi alguma coisa que ia guardando, antes em cadernos espirais e, posteriormente, em arquivos digitais”.

Segundo Luís, a inspiração para escrever o livro veio de algumas próprias vivências que teve em relação ao amor: “Na verdade, não há divisões rígidas dentro do livro, contudo, se pode identificar em cada poema o sentimento do poeta naquele momento, e que estão sempre relacionadas com as inconstâncias do amor, salvo raríssimas exceções. É uma obra feita no decorrer do tempo, retalhos de sentimentos, eu diria, como é o exemplo de ‘Janela Indiscreta’, feita na adolescência. Então, em cada momento houve uma inspiração diferente, e não somente decorrente de sentimentos meus. Conversas, lamentações de amigos em mesas de bar e observações outras também me inspiraram, a exemplo de ‘100 Rosas para Diana’”, relata ele.

Para o autor, publicar “Doce deleite”, seu livro de estreia, traz a sensação de felicidade: “Minha expectativa é de que seja lido, é o que todo autor almeja. Não posso almejar que todos gostem, é uma coisa muito pessoal. Espero que se deleitem com o ‘Doce Deleite’, porque, em breve, virá o romance ‘Dois Funerais e um casamento’. Aguardem!”, finaliza o autor. O livro “Doce Deleite” está à venda nas plataformas digitais, adquira a sua versão clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Poemas escritos por autor durante mais de 20 anos viram livro
Conheça a obra “Szabo”, ficção que envolve mistério, espionagem e enigmas
Professora lança obra sobre a necessidade de inclusão de alunos deficientes
Confira o novo programa da Rádio Autografia, com Alexandre Azevedo e o “Controverso”
Vencedor do Concurso Literário Jovem Embaixador lança obra de sonetos