Novo livro de poemas de Luís Bacelar traz o amor como tema central

O amor, sentimento mais presente em grandes obras literárias, do cinema e das artes no geral, é tema de “Doce deleite”, novo livro em formato ebook de Luís Bacelar. Na obra, o autor registra suas ilusões e desilusões nas relações amorosas, de forma leve, doce e profunda. Através de poemas que abordam diversos instantes da vida, com um olhar inédito, Luís destaca como o amor está presente em todos os momentos do ser humano.

Em entrevista ao Blog Autografia, Luís, nascido em Salvador e formado em Ciências Contábeis, conta mais sobre sua trajetória e sua inserção na literatura: “Sou uma pessoa realizada tanto no aspecto pessoal – conheço metade do mundo civilizado –, como no aspecto profissional. Eu sempre tive uma atividade que me tomava todo o dia, como Auditor-Fiscal. Após a aposentadoria, passei a ser Perito Judicial Contábil, mas, em todo esse período, e desde a adolescência, eu sempre escrevi alguma coisa que ia guardando, antes em cadernos espirais e, posteriormente, em arquivos digitais”.

Segundo Luís, a inspiração para escrever o livro veio de algumas próprias vivências que teve em relação ao amor: “Na verdade, não há divisões rígidas dentro do livro, contudo, se pode identificar em cada poema o sentimento do poeta naquele momento, e que estão sempre relacionadas com as inconstâncias do amor, salvo raríssimas exceções. É uma obra feita no decorrer do tempo, retalhos de sentimentos, eu diria, como é o exemplo de ‘Janela Indiscreta’, feita na adolescência. Então, em cada momento houve uma inspiração diferente, e não somente decorrente de sentimentos meus. Conversas, lamentações de amigos em mesas de bar e observações outras também me inspiraram, a exemplo de ‘100 Rosas para Diana’”, relata ele.

Para o autor, publicar “Doce deleite”, seu livro de estreia, traz a sensação de felicidade: “Minha expectativa é de que seja lido, é o que todo autor almeja. Não posso almejar que todos gostem, é uma coisa muito pessoal. Espero que se deleitem com o ‘Doce Deleite’, porque, em breve, virá o romance ‘Dois Funerais e um casamento’. Aguardem!”, finaliza o autor. O livro “Doce Deleite” está à venda nas plataformas digitais, adquira a sua versão clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Confira o novo programa da Rádio Autografia, com Sandra Lima e a obra “Cardiopatia Congênita – O melhor de mim”
Advogado Marcelo Sabino lança obra sobre crimes de feminicídio
Pesquisadoras lançam obra sobre a invisibilidade de escritoras ibero-americanas
Conheça os blogs parceiros da Autografia
Brunno Vieira de Carvalho lança livro de contos inusitados e divertidos