Nutricionista lança obra sobre hospitais de campanha durante a pandemia

A autora Mariana Catta-Preta, nutricionista há 18 anos, lança “Os Bastidores de um Hospital de Campanha Durante a Pandemia do Novo Coronavírus”. Na obra, dividida em plantões, a autora traz relatos sobre os desafios, tristezas e alegrias de se trabalhar na linha de frente durante a pandemia, e mostra a realidade nua e crua dos profissionais de saúde em plantão durante este período.

Em entrevista ao Blog Autografia, Mariana conta mais sobre sua trajetória e sobre o livro: “Sou formada há 18 anos, e o início da minha formação foi todo direcionado a assistência nutricional. Fiz mestrado e doutorado, desde 2009 me dediquei a academia e sou muito realizada por isso. Entretanto, no ano de 2019, eu vivi o outro lado da assistência. Meu pai foi internado e ficou dois meses até o seu falecimento, e ir à UTI por 49 dias me fez relembrar que existia um lugar onde eu também era muito feliz – dentro de uma UTI, ajudando a salvar vidas. O tempo passou, veio a pandemia e vi a possibilidade de participar de forma mais ativa e ajudar a salvar vidas”.

“O livro relata a realidade de um hospital de campanha, com todas as dores e delícias, principalmente em um país e em uma cidade onde a saúde é deixada de lado e os profissionais não são valorizados. Até hoje não recebemos o salário de julho e somos tratados como funcionários fantasmas. Eu posso garantir, não faltei nenhum plantão, não deixei de me doar 110% para aquele hospital durante os meus 2 meses de trabalho”, completa.

A inspiração para Mariana escrever o livro veio de uma conversa com sua prima e começou como um diário: “Ela disse: ‘Você deveria escrever tudo o que tem acontecido’. Eu estava escrevendo e passei para ela. Após ela ler e chorar, disse: ‘Prima, isso precisa ir pro mundo!’ e foi aí a ideia de publicar. Escrevi tudo sozinha, foi solitário e reflexivo, muitas das vezes acompanhando de lágrimas.

Para a autora, publicar o livro traz a sensação de ansiedade: “É meu primeiro livro e tenho expectativas de mostrar as pessoas a realidade de um profissional de saúde deste país. Deixo um recado: cuidem-se, continuem se protegendo e vacinem-se. A Covid19 é uma doença solitária e não desejo passarmos por uma nova onda”, finaliza. O livro “Os Bastidores de um Hospital de Campanha Durante a Pandemia do Novo Coronavírus” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Marcio Farias lança obra sobre a importância de protagonizar a própria história
Lançamentos da Semana
Confira o novo programa da Rádio Autografia, com Sandra Lima e a obra “Cardiopatia Congênita – O melhor de mim”