Obra reflete sobre Direito Constitucional e do Trabalho em tempos de pandemia

O autor baiano Gilvan Fernandes, especialista em Direito e Processo do Trabalho, lança a obra “Elementos históricos de Direito Constitucional do trabalho no Estado pós-social de Direito”. O livro traz uma análise profunda de pontos relevantes da história humana, principalmente nas relações com o Direito, na área do Direito Constitucional e do Trabalho, inclusive relacionados aos tempos de pandemia.

Em entrevista ao Blog Autografia, Gilvan conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Em 1998 me mudei para o Rio de Janeiro para cursar Direito. Antes de colar grau, já me destacava como estagiário oficial do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Comecei então a vida profissional em 2003, como Advogado trabalhista. Fiz especializações na área trabalhista e no Direito Público (Constitucional, Administrativo e Tributário). Regressei para minha terra natal em 2018, onde mantenho hoje minha base de atendimento e de escritório, e conquistei o título de Doctor Honoris Causa pela Université Libre Des Sciences De L’Homme De Paris – ULSHP”.

“Do meu ponto de vista, a minha obra é um livro técnico, imprescindível para advogados e acadêmicos do Direito. Para o profissional da área trabalhista é um incentivo à atualização e para o acadêmico será sempre um incentivo ao saber deste ramo especializado. Para quem não é da área jurídica, ressalto, não deixa de ser um incentivo ao saber, sobretudo, de pontos relevantes de nossa história, política, filosofia e justiça”, relata.

A inspiração para o autor escrever a obra, processo que durou dois anos, veio, principalmente, das suas experiências vividas durante o ofício na Justiça do Trabalho: “Além disso, pela necessidade de ser útil ao mundo acadêmico do Direito, pela necessidade de se fazer uma homenagem às pessoas que me incentivaram e, outrossim, em razão de haver trabalhado com grandes profissionais de renomados escritórios ao longo destes 18 anos de amizade e de exercício da advocacia, no Estado do Rio de Janeiro”, conta ele.

Para Gilvan, publicar a obra traz uma sensação muito boa de realização por saber que pode agregar valores e conhecimento técnico ao público: “Sou otimista, minhas expectativas sobre o livro são muito boas, uma vez que trago uma temática voltada não apenas para as mudanças sofridas na legislação trabalhista, com sua reforma e etc, mas também uma nova temática em razão da pandemia do COVID-19, suas consequências socioeconômicas pelo mundo e, sobretudo, suas consequências aqui no Brasil”.

“O recado que deixo para os leitores é que busquem conhecimento, como se busca um copo de água para matar a sede. Vivemos tempos de dor e de sofrimento, no entanto, asseguro-lhes que amanhã o sol estará clareando nossas vidas e trazendo à luz da cura, a necessária vacina e a esperança para o mundo”, finaliza. O livro “Elementos históricos de Direito Constitucional do trabalho no Estado pós-social de Direito” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Mundo imaginário de criança vira livro infantil ilustrado
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana