Pedagoga lança livro ilustrado para inspirar crianças e adolescentes

A autora Denise Segabinazzi Pazzini, pedagoga e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, lança o livro infantojuvenil ilustrado “Meu querido sonho”. O livro conta a história da jovem Carolina, que passou por vários dramas durante sua infância e adolescência, mas, mesmo assim, nunca desistiu de seus sonhos. Denise lança a obra para mostrar o poder da superação dos obstáculos na realização de metas, inspirando crianças e adolescentes.

Em entrevista ao Blog Autografia, Denise, que sempre atuou em sala de aula com Educação Infantil, auxiliando crianças e jovens que apresentam dificuldade e transtornos de aprendizagem, conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Deixei o conforto da casa dos meus pais com 19 anos de idade e fui para Porto Alegre estudar, buscar independência financeira e crescimento profissional. Confesso que não foi nada fácil, pois, como eu tinha um sotaque italiano carregado, tive que aprender a falar o Português corretamente. Superei tudo, me formei e nunca mais parei de trabalhar”.

“O ‘Meu querido sonho’ aborda vários temas como depressão, preconceito, potencialidades de cada um de nós e autoconfiança. Mostra que precisamos acreditar mais nos nossos sonhos e focar realmente naquilo que queremos. A produção do livro foi realizada com a ajuda de meu primo Valmir Segabinazzi, que fez os desenhos, com sugestões de minha filha Isabelle, do meu marido Vinicius e da escritora Genaly Gama. A ajuda deles foi imprescindível para realizar este projeto. Gratidão a todos eles”.

A inspiração para Denise escrever a obra surgiu dos inúmeros atendimentos psicopedagógicos que realizou: “Pude conhecer a história pessoal de muitas crianças que apresentavam sintomas de depressão e não sabiam expressar claramente para seus familiares, professores e amigos e, muitas vezes, foram rotulados como preguiçosos, lentos, desatentos. Através dos atendimentos é que a criança pode ter um olhar mais individualizado sobre a doença para poder tratar, melhorar os sintomas e levar uma vida equilibrada”, conta ela.

Para Denise, publicar traz uma sensação muito boa pela concretização de um projeto, e sua maior expectativa é atingir crianças e adolescentes que estejam passando por depressão e problemas pessoais: “Espero que possam de alguma forma se identificar e falar com seus familiares, professores ou pessoas próximas para que possam buscar ajuda o mais rápido possível, principalmente ajuda profissional. Espero que se divirtam com livro, mergulhem na história de Carolina e acreditem sempre nos seus sonhos”, finaliza. “Meu querido sonho” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Carioca lança coletânea de poemas, crônicas, contos e prosas
História sobre a cachorrinha Sunny vira livro infantil ilustrado
C. B. Godoi traz romance antigo entre dançarina e guitarrista em novo livro
Autora lança obra sobre superação de violência doméstica na infância
PhD em História da América Latina lança obra sobre relação do continente com os EUA